Antíteses

A revista Antíteses é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access, no sistema ahead of print e volume fechado, do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica, após processo de avaliação entre pares, contribuições multidisciplinares inéditas a partir da perspectiva histórica, nos idiomas português, espanhol e inglês.

Indexadores

Qualis CAPES - 2019 - História: A1

Ranking REDIB (2018):  Percentual médio: 4.701, Percentual Global: 18.486

Índice de Citações dos artigosGoogle Acadêmico
h5-index: 6 - h5-median: 7


No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Auxílios: Fundação Araucária  e CNPq.

Notícias

 

Chamada: Chamada para apresentação de propostas de dossiês temáticos – 2021/2023

 

O Comitê Editorial da Revista Antíteses (Qualis CAPES - 2019 - A1), do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL), está aberto a receber propostas de dossiês temáticos a serem publicados ao longo do biênio 2021/2023. As propostas devem seguir o escopo da Revista, bem como as normas editoriais. Seguem os critérios de eliminação e seleção:

1) Os dossiês devem ter dois proponentes, ambos doutores, sendo que um deles, ao menos, deve atuar em uma universidade estrangeira;

2) A originalidade do tema, a relevância historiográfica e a consistência da proposta serão consideradas critérios de avaliação;

3) Os organizadores dos dossiês selecionados devem se comprometer a auxiliar o Comitê Editorial durante todo processo de edição do conjunto de artigos recebidos, com a divulgação da chamada, a indicação de avaliadores, o acompanhamento do fluxo dos textos e a difusão do dossiê.

As propostas devem ser apresentadas em formato compatível com Word e necessitam conter:

1) Nome, título acadêmico, filiação, minicurrículo e e-mail dos dois proponentes;

2) Título do dossiê;

3) Resumo expandido da proposta com até 600 palavras.

Serão avaliadas as propostas recebidas até o dia 15/12/2020. Os interessados devem submeter as informações solicitadas ao e-mail: antiteses@uel.br. Serão escolhidos cinco dossiês a serem publicados entre os anos de 2021 e 2023.

Londrina, 7 de outubro de 2020.

Comitê Editorial:

Carolina Amaral de Aguiar (Editora-chefe)

Cláudio Luiz Denipoti

Lukas Gabriel Grzybowski

Mariana Oliveira Arantes

 
Publicado: 2020-10-08
 
Outras notícias...

v. 13, n. 25 (2020): v13-n25


Capa da revista