Professores pesquisadores e o desafio de trabalhar com a História difícil: uma experiência de estágio supervisionado

Adriane de Quadros Sobanski, Camila Quadros

Resumo


Há evidências de que os Cursos superiores de História ainda mantém uma dicotomia entre os estudantes do Bacharelado, formados para ser os historiadores, pesquisadores, e os estudantes da Licenciatura, voltados ao aprendizado de metodologias e recursos para repassar o conhecimento desenvolvido pela Academia na Educação Básica. Ao promover uma formação inicial, ressignificando a função dos professores de História com historiadores, sobretudo com a identificação da pesquisa, os futuros professores de História reconhecem na sua ciência de referência as condições de produção de conhecimento e do desenvolvimento de aulas mais significativas, sobretudo quando os conteúdos dizem respeito à Burdening History, ou História Difícil.


Palavras-chave


Pesquisa – Formação de professores – História Difícil – Epistemologia - Estudantes.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-3356.2018v11n22p613

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Antíteses
Londrina/PR - Brasil
ISSN: 1984-3356

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