Foco e Escopo

A Revista Advances in Nursing and Health (ANH), é um órgão oficial de divulgação científica vinculada ao Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com fluxo de publicação contínuo (rolling pass) e sua finalidade é publicar resultados de pesquisas científicas e de inovação tecnológica em Enfermagem e demais áreas da saúde.

Editorial

Texto que aborde um tópico de interesse para a comunidade científica de enfermagem e saúde. A extensão máxima deve ser de duas (2) páginas e poderão incluir até duas (2) referências, quando necessário.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Carta ao Editor

Incluem cartas que visam discutir artigos recentemente publicados pela revista ou relatar pesquisas originais e achados científicos significativos. Deve possuir no máximo uma (1) página.

Artigo Original

Pesquisa original e inédita, inovadora para a ciência e prática da área de enfermagem e saúde. Devem possuir no máximo quinze (15) páginas, incluindo resumos, tabelas, quadros e referências. A ANH não publica artigos partes de teses ou dissertações.

Artigo de Revisão

Pesquisa que apresenta de forma integrada e sistematizada evidências científicas, de modo a contribuir para o avanço do conhecimento sobre o tema investigado. Serão aceitos os métodos de revisão sistemática (com ou sem metanálise) e revisão integrativa. Poderá possuir até vinte (20) páginas, incluindo resumos, tabelas, quadro e referências.

Relato de Experiência

Estudo que descreve uma situação da prática (ensino, assistência, pesquisa ou gestão/gerenciamento), estratégias de intervenção e avaliação, de interesse para a atuação profissional. Deve conter um máximo de quinze (15) páginas, incluindo resumos e referências.

Artigo de Reflexão

*Reflexão*:
Texto reflexivo de relevância e contribuições para o avanço da área de enfermagem e/ou saúde. Deve conter um máximo de quinze (15) páginas, incluindo resumos e referências. Apresentar a estrutura mínima de: resumo, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.
Revisão e Traduções: após aprovação do artigo para publicação, será solicitado que os autores providenciem as traduções do texto para mais dois idiomas (inglês e espanhol). Os custos com as traduções e revisões são de responsabilidade dos autores, os quais deverão escolher empresas credenciadas pela revista, que fornecerão o certificado de tradução do artigo.

Processo de Avaliação pelos Pares

O periódico adota a revisão por pares (peer review) de forma a garantir o sigilo dos dados de autores e avaliadores. O processo de seleção de artigos para publicação envolve a avaliação de membros do Conselho Editorial, de membros da Comissão Editorial e de pareceres de consultores Ad Hoc.

Periodicidade

A Advances in Nursing and Health (ANH) adota o sistema de publicação em fluxo contínuo (Rolling pass). Números especiais são publicados a critério do Conselho de Editores.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...