Editorial - Volume 3 - Número 2

Seguindo sua trilha no sentido de divulgar a produção reflexiva sobre temas que afetam a prática profissional dos Assistentes Sociais e demais profissionais envolvidos com os serviços sociais, este número de nossa revista apresenta em seus artigos um leque significativo dessa produção.

Os temas vinculados à reflexão teórica e gestão das políticas sociais como a saúde e a assistência social são predominantes, demonstrando que estes se mantêm como a preocupação central dos profissionais da área.

O leitor encontrará artigos que transitam ainda por questões de gênero e construção simbólica da imagem do bandido na periferia das grandes cidades. Terá acesso também a dois relatos de pesquisas realizadas com muita propriedade; um que traz o resultado de um trabalho com dependentes químicos e o outro sobre trabalho e formação profissional do Assistente Social, tema que reflete as injunções e conjunções do mercado de trabalho desse profissional.

Enfim, Serviço Social em Revista cumpre mais uma vez sua função como porta voz da produção regional dos profissionais da área, num momento de congraçamento uma vez que este número conta também com a produção de alunos do recém iniciado Mestrado em Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina, dentro de uma perspectiva que busca contribuir para a ampliação da produção reflexiva e crítica sobre as políticas sociais, os serviços sociais e as ações profissionais neste âmbito. Espaço aberto e a espera de outras contribuições que tornem cada vez mais fecundo esse debate.

A Comissão Editorial

>> volta para índice