PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PROPPG

Relatório de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica

Por causa da suspensão de atividades presenciais na UEL devido ao enfrentamento à COVID-19, os Relatórios de Iniciação Científica inclusão social e Iniciação Científica sem bolsa deverão ser enviados pelo orientador ao e-mail iniciacao@uel.br com o assunto: RELATÓRIO FINAL – IC/IS ou RELATÓRIO FINAL – IC SEM BOLSA.

Os Relatórios das Iniciações Científicas com bolsa e das Iniciações em desenvolvimento tecnológico e inovação deverão ser entregues pelo orientador na Plataforma do Docente de IC e IT; selecionando o edital correspondente e a opção “Entrega do Relatório”. Em seguida, informar o título do Relatório e realizar o upload do arquivo.

O Relatório deve ser entregue até 30 dias após o encerramento da vigência.

O arquivo enviado pelo orientador deve conter, nesta ordem:

1. Formulário de encaminhamento com parecer do orientador;
  2. Relatório propriamente dito
  • O arquivo deve ser entregue no formato PDF ou RTF (Rich Text) e não exceder a 3MB (megabytes) de tamanho.

Normas para Confecção do Relatório (item 2 do arquivo)

• Poderá ter até 5000 (cinco mil) palavras, considerando todas as seções do trabalho, inclusive título, resumo, referências e outras.
  • Adotar uma das seguintes formas:
    • Seguir as normas da apostila Regras Básicas para Apresentação Formal de Trabalhos
    • Seguir o formato de artigo científico a ser submetido em periódico indexado em bases de abrangência nacional ou internacional. Neste caso, é imprescindível informar o título completo e o ISSN do periódico e anexar no final do artigo as normas (Instruções aos autores) do periódico

Dúvidas sobre a elaboração do relatório, incluindo a
utilização das normas de formatação, devem ser solucionadas diretamente com o orientador.

Dúvidas sobre o encaminhamento do relatório para avaliação, entrar em contato pelo
endereço iniciacao@uel.br (canal exclusivo durante a suspensão das atividades presenciais)
informando o número de matrícula ou chapa e nome completo