PROGRAMA DE GESTÃO AMBIENTAL DA UEL

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP)

DESCARTE DE SUCATAS DE CABOS DE REDE E TELEFÔNICOS

Resíduo

Sucatas de cabo de rede e de telefonia

Geradores

Unidades do Campus, HU e demais setores geradores.

Responsável pela Destinação

PCU: DE

HU: DMPE/Gerência de Informática

Recursos necessários

Bags com identificação do programa e lacre específico e numerado.

Armazenamento

Área coberta e fechada

Procedimentos para Coleta

Desde 2012, a UEL participa do Programa Green It, mantido pela empresa Furukawa, para a reciclagem de cabos eletro-eletrônicos, sendo todos os custos com logística de transporte e bonificação custeados pela Furukawa.

O setor gerador deverá encaminhar os materiais ao Programa ReciclaUel ou, quando o material juntado for suficiente, deverá solicitar um ou mais bags para armazenamento, bem como a solicitação de serviço para coleta e encaminhamento dos materiais.

Destinação Final

Os bags deverão ser identificados pela equipe do ReciclaUel, conforme orientação do Programa Green It. Após o lacre dos bags e respectiva identificação com documento específico para transporte do material, deverá ser feito contato com a empresa Furukawa para a coleta do material por transportadora. Após o envio, a  Furukawa encaminhará a bonificação específica, bem como o respectivo Certificado de Destinação Fina, que ficará sob a guarda do Programa ReciclaUel para arquivo e comprovação da destinação dos mesmos.

Empresas com licença ambiental

Programa Green It da empresa Furukawa.