PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores
APRESENTAÇÃO

NOTÍCIAS

 


UEL sedia Encontro Nacional do PARFOR


Agência UEL - 12/08/2016

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realiza no período de 21 a 23 de setembro, o III Encontro Nacional do PARFOR. As atividades serão realizadas no Hotel Sumatra (Centro).

O encontro é voltado exclusivamente para coordenadores gerais e de cursos, professores-formadores e professores-estudantes do PARFOR de todo o país. A terceira edição do Encontro tem como tema "O PARFOR, a Formação e a Ação de Professores na Educação Básica", que prevê na programação mesas-redondas, minicursos, conferências e relato de experiências.

O PARFOR é um programa federal, executado pelas universidades públicas, que proporciona aos profissionais da Educação Básica, da rede pública, a oportunidade de fazer cursos superiores com aulas aos sábados, feriados e em períodos concentrados nas férias.

UEL - A Universidade foi a primeira universidade paranaense a aderir ao Programa, iniciado em 2009. De acordo com Maria Irene Pellegrino, responsável pelo PARFOR na UEL, a UEL formou 489 professores-alunos da educação básica, com atuação de cerca de 150 professores da universidade.

Atualmente, 2.870 turmas do PARFOR são atendidas no país. Desde 2009, 28.931 professores-alunos foram formados. Na região Sul, são 27 instituições participantes e, no mesmo período, a região formou 2.427 professores-alunos.

© Universidade Estadual de Londrina
PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4642
e-mail: parfor@uel.br