PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação
Universidade Estadual de Londrina - PROGRAD - PROENE
Você está em: Administrativo/Estrutura Administrativa/Núcleo de Acessibilidade da UEL

PROJETO DE PSICOLOGIA - COMPETÊNCIAS SOCIAIS E ACADÊMICAS: PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DE COMPORTAMENTOS QUE PODEM GERAR NEE

|Apresentação| |Cronograma| |Inscrições| |Contato|

Apresentação

A entrada na universidade traz consigo uma série de experiências novas que podem exigir adaptações importantes para alguns estudantes. Morar sozinho, ser de outra cidade, metodologias de ensino diferentes entre outros fatores podem gerar angústia e trazer dificuldades nesta nova fase.

Para te ajudar a superar algumas dessas dificuldades que envolvem a vivência universitária, o NAC disponibiliza encontros bimestrais com temáticas específicas e o objetivo de discutir caminhos para compreender e superar essas barreiras.

A 1ª Roda de Conversa terá como tema "Comecei a faculdade, e agora? Lidando com os sentimentos que essa nova fase evoca" onde conversaremos um pouco sobre as expectativas de ser um universitário e alguns dos desafios desta experiência.

A 2ª Roda de Conversa será "Deu branco! Entendendo a ansiedade em situações de avaliação." A reação que temos à vida é produto de aprendizagem. Se o modo como lidamos com situações de avaliação nos cria stress e aumenta nossa ansiedade é preciso avaliar os maus hábitos e aprender novos valores, novos modos de pensar e encarar a vida que sejam mais positivos permitindo vivenciar a ansiedade de maneira não tão excessiva. Assim esta "Roda de Conversa" tem por objetivos discutir maneiras de lidar de forma mais adequada com eventos causadores de ansiedade, em especial provas e outras situações de avaliação, prevenindo assim uma evolução do problema.

3ª Roda de Conversa: "Que desânimo é esse?!... Enfrentamento do comportamento depressivo". Clique aqui para inscrições.

O trabalho é direcionado a todos os estudantes da UEL, sejam eles ingressantes ou veteranos, pois as diferentes experiências podem ajudar a todos!

Se você ficou interessado, acesse a ficha de inscrição, disponível neste site.

Jornal Notícia 1366

Padronização simplifica gestão de documentos

Projeto de eficiência garante produção de energia

Práticas em segurança do paciente