PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação
Você está em: Notícias Prograd/Notícias 2019


CEPE aprova retorno das atividades acadêmicas a partir desta segunda-feira (5)


Agência UEL - 02/08/2019

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou na tarde desta sexta-feira (2) um novo calendário acadêmico para o ano, depois da suspensão das atividades, aprovada no último dia 6 de julho, em virtude da paralisação dos professores e dos servidores. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (5).

O 1º semestre letivo deverá ser concluído no próximo dia 10. Entre 12 e 17 de agosto serão realizados os exames e fechamento das pautas relativos ao 1º semestre. De acordo com o novo calendário aprovado pelo CEPE, haverá um pequeno recesso entre os dias 19 e 21 de agosto. As aulas do 2º semestre serão retomadas no dia 22. As atividades prosseguem até 21 de dezembro, totalizando 100 dias letivos.

Posteriormente, no período entre 8 e 10 de janeiro de 2020, serão realizados os exames finais. Para contabilizar o quantitativo de aulas necessário, o novo calendário excluiu os recessos e feriados facultativos previstos inicialmente. Foram conservados somente as datas de 12 de outubro, 15 de novembro e 10 de dezembro, esta última, aniversário de Londrina.

O reitor Sérgio Carvalho afirmou que o retorno das atividades acadêmicas já na próxima semana é importante até porque a UEL recebeu autorização para renovar os contratos de cerca de 360 professores temporários, totalizando 8.366 horas-aulas. O reitor afirmou também que a Universidade deverá negociar junto à Companhia Municipal Trânsito e Urbanização (CMTU) para que os universitários possam utilizar os passes escolares aos sábados, já que o novo calendário prevê cinco encontros no final de semana. A Pró-reitora de Graduação, Marta Fávaro, afirmou que a proposta aprovada garante todas as condições de reposição das atividades com qualidade. As formaturas previstas para março do próximo ano também deverão ser mantidas. 


D
DESTAQUES ::.

Quando o trabalho é a causa de doenças mentais

Estudo amplia metodologia de análise de solos

Jornal Notícia - 1.399

Professora defende proposta de reforma urbana
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Pró-Reitoria de Graduação
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4483  Fax: (43) 3371-5458
Canais de Atendimento