![]() |
![]() |
O recém-formado Gilberto da Silva Guizelin (à direita), recebe o prêmio do reitor Wilmar Marçal e do superintendente regional do Norte do Paraná da Caixa Econômica, Roberto Luiz Bachmann |
Formando de História recebe prêmio de R$ 10 mil
Agência UEL - 18/03/2009
Gilberto da Silva Guizelin, do curso de História, que obteve média (9,520) - maior entre os 2.218 formandos do segundo semestre de 2008, tem bons motivos para comemorar. Além de receber o certificado de honra ao mérito da UEL, ele foi beneficiado, na segunda-feira, dia 16, com prêmio de R$ 10 mil - entregue pela Caixa Econômica, em solenidade na Sala dos Conselhos, com a participação do reitor Wilmar Sachetin Marçal, de Roberto Luiz Bachmann, superintendente regional do Norte do Paraná da Caixa Econômica, de colegas do estudante e membros da comunidade universitária.
Gilberto Guizelin é de Paraguaçu Paulista. Ele disse que o prêmio foi uma surpresa. “Parte do dinheiro está reservado para estudos no curso de pós-graduação em História Social, da UEL; custear viagem à Fortaleza, em julho, para participar de um evento científico e o restante será aplicado em caderneta de poupança, para alguma eventualidade, já que meus pais subsidiam a minha permanência em Londrina”, relata.
Segundo o reitor Wilmar Sachetin Marçal, o prêmio é um incentivo para o aluno iniciar sua carreira profissional, adquirindo equipamentos ou até mesmo montando sua empresa. Após uma série de agradecimentos a vários órgãos da Universidade que ajudou a operacionalizar o prêmio, o reitor lembrou que a figura do professor norteia os bons caminhos de um bom aluno. Em seguida, disse que vai solicitar aos Centros de Estudos para que iniciem uma proposta de aumento de repasse à Universidade junto à Caixa Econômica. A idéia é instituir, também, prêmio ao melhor aluno, por Centro.
Roberto Luiz Bachmann adiantou que, do ponto de vista da Caixa, não há nenhum problema de estender o prêmio aos melhores alunos dos Centros de Estudo. É uma decisão da reitoria, de como fazer essa premiação e como fazer os critérios de distribuição do prêmio aos melhores alunos dos nove Centros. Conforme o gerente da Caixa, do Campus, Paulo Rogério Romero, já está assegurada a verba para o melhor estudante de 2009.
A pró-reitora de Graduação Maria Aparecida Vivan de Carvalho reforçou que o estudante é merecedor. “A média obtida demonstra o esforço do aluno em cada atividade durante o curso, com o mesmo empenho, sem saber que receberia esse prêmio e certificado de honra ao mérito”. Ainda segundo a pró-reitora, ao instituir o prêmio, a Prograd realizou critérios para a premiação do melhor aluno. “Debruçamos sobre os projetos pedagógicos dos 43 cursos de graduação, juntamente com os Colegiados. Devido à diversidade e especificidade dos cursos de graduação, optamos, no final do estudo, pelo critério da média acumulada do estudante”, explicou a pró-reitora.
|
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
|
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
|
SERVIÇOS
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |