PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação
Você está em: Gepe


|Apresentação| |Membros| |Programação| |Documentos| |Materiais| |Blog|

|Prêmios| |Multimídia| |Notícias| |Eventos| |Contato|




JORNADA PEDAGÓGICA DO GEPE 2017

Data: de 18 de julho a 15 de dezembro de 2017
Público-alvo: docentes da UEL

clique aqui e saiba mais


Apresentação

A gestão da Pró-Reitoria de Graduação/PROGRAD (2010-2014) assumiu, como um dos seus compromissos, a reflexão sobre a atividade formativa que vem se desenvolvendo nos cursos de graduação da UEL, bem como a proposição de ações junto aos professores que permitam a reelaboração e sistematização dessa atividade formativa. A este compromisso somou-se demanda significativa de docentes e estudantes preocupados com a ação pedagógica dos seus cursos. Sobre isso, uma questão fundamental se apresenta: como melhorar a qualidade do ensino, em cursos e currículos tão diferentes e de aplicações tão diversificadas? Além disso, vários questionamentos surgiram durante discussões na Câmara de Graduação, na PROGRAD e entre professores e colegiados de cursos. As preocupações se materializam nos seguintes questionamentos.

a) Quais as características dos estudantes que recebemos?
b) Como nossos docentes vêem o ensino de graduação e como organizam sua prática?
c) Quais as condições de ensino em nossos cursos de graduação?
d) Quem participa da tarefa de ensinar?
e) Quais valores orientam o ensino?
f) Como se organiza a avaliação das ações de estudantes e professores?

Como resposta a esses questionamentos, criou-se o Grupo de Estudos em Práticas em Ensino (GEPE/UEL), que se institucionaliza como espaço de reflexão e proposições que otimizem a prática educativa construída na relação professor, estudante e conhecimento. Portanto, o foco de atenção do GEPE é a ação do professor e sua formação.

A caracterização da ação docente nos permite pensar sobre a complexidade e potência da interação pedagógica. Muitos são os desafios e limites enfrentados nessa relação. O diagnóstico e reflexão sobre esses desafios e limites impõem-se como imprescindível, como fonte para revisão e melhoria da qualidade da formação profissional construída pelos estudantes nos cursos de graduação.



D
DESTAQUES ::.

Jornal Notícia 1.364 - 12 de julho

CTQ inova no tratamento a queimados

O problema do Brasil não é falta de espaço

PDI 2016/2021
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com a Reitora
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Pró-Reitoria de Graduação
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4483  Fax: (43) 3371-5458
Canais de Atendimento