PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação
Documento sem título
Você está em: Graduação/Cursos de Graduação/Catálogo dos Cursos de Graduação




DESIGN GRÁFICO


Criação
 
Desenho Industrial: RESOLUÇÃO n.º 3007, de 16.07.96, alterada a denominação por meio da Resolução CEPE n.º 98, de 18.08.04.

Implantação do Curso na UEL
 
24.02.97

Reformula o Projeto Pedagógico do Curso de Design Gráfico
por meio das: RESOLUÇÃO CEPE N° 29/2005, RESOLUÇÃO CEPE nº 0249/2009, RESOLUÇÃO CEPE/CA Nº 73/2015. Estabelece adequações curriculares no curso: DELIBERAÇÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO Nº 35/2018; DELIBERAÇÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO Nº 28/2018; DELIBERAÇÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO Nº 29/2017. (OUTRAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS EM PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO)

Reconhecimento
 
Decreto Estadual nº 6095, de 31/01/2017

Ano de implantação do currículo em vigor

2019

Grau
 
Bacharel em Design Gráfico

Código/Turno
 
88 - Matutino

Perfil do Profissional

A formação é generalista, humanista, com visão crítica e sistêmica, com capacidade de utilização de tecnologias e é habilitado a desenvolver atividades de caráter técnico, científico e criativo, visando a concepção, desenvolvimento e solução de projetos de comunicação e informação visual, agregando valor, diferencial e inovação a produtos e serviços gráficos, impressos, digitais e outros suportes diversos.

Objetivo do Curso
Formar profissionais em Design Gráfico visando desenvolver a capacidade projetual analítica, crítica e expressiva, integrada à realidade contemporânea. Especificamente visa: aplicar fundamentos teóricos e atividades práticas para atuar nas fases metodológicas do projeto de produtos gráficos; determinar as necessidades humanas e dos sistemas produtivos, assim como sua relação; propiciar ao discente sua integração no sistema socioeconômico e cultural da região; sensibilizar o discente para as questões ambientais e sociais, tornando-o mais participativo e atuante para estas questões, levando em consideração estes fatores em seus projetos; desenvolver a capacidade analítica, crítica, técnica, criativa e expressiva; interpretar a realidade contemporânea; aplicar à prática projetual aspectos ergonômicos, culturais, econômicos, sociais, tecnológicos e estéticos; apontar soluções de comunicação visual para problemas e oportunidades de comunicação e informação; desenvolver a capacidade de análise, reflexão e síntese proveniente das atividades de pesquisa; coordenar, sintetizar e aplicar a metodologia de projeto com características práticas, estéticas e simbólicas, visando a criação de produtos tangíveis e digitais.

Campos de Atuação
Atua em diferentes segmentos mercadológicos e da sociedade em que planeja, configura e sistematiza informações. As imagens são utilizadas como meio de informação e comunicação, como em indústrias, estabelecimentos comerciais, instituições públicas e privadas, escritórios de design, agências de comunicação, propaganda e marketing, e em setores de comunicação. Pode exercer também atividades autônomas e acadêmicas. A profissão não está regulamentada.

Sistema
 Acadêmico 
Seriado Anual

N.º de Estudantes por Turma 
20


Saiba mais sobre o Curso de DESIGN GRÁFICO:


Organização Curricular

Ementas

Corpo Docente

Estrutura/Recursos

Entre em Contato com o Colegiado do Curso

Voltar à Lista de Cursos
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Pró-Reitoria de Graduação
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4483  Fax: (43) 3371-5458
Canais de Atendimento