Normas do Curso

Todos os alunos:

  1. As disciplinas serão ministradas em módulos semanais de terça a noite, quarta-feira de tarde e a noite, totalizando 15 horas aula semanais.
  2. Os alunos terão a formação teórica e aplicação em laboratório com professores da instituição executora e seus convidados, com no mínimo título de mestre.
  3. Alunos deverão cursar todas as disciplinas, em dois semestres letivos.
  4. O aluno regular receberá, caso complete todas as disciplinas com aproveitamento e presença satisfatórios, um Certificado de Especialista Teste de Software conferido pela Universidade Estadual de Londrina e para obtenção desse certificado, o aluno regular deve:
    1. Frequentar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) de todas as atividades programadas para cada disciplina;
    2. O aluno deverá obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina.
    3. O aluno ao final do curso, frente a uma banca, defenderá o trabalho de conclusão de residência direcionado para a solução de demandas empresariais. O aluno deverá obter nota média igual ou superior a 7,0 (sete) pela Banca.

Alunos Bolsistas

  1. Os alunos bolsistas serão residentes em uma empresa associada a CINTEC ou INTUEL, e desempenharão as atividades práticas em ambiente real de desenvolvimento de software, durante 40 horas semanais num período de 10 meses. O horário de aula será integrado na carga horária de residência na empresa.
  2. Os bolsistas desempenharão as atividades práticas em ambiente real de desenvolvimento de software nas empresas que residem sob a orientação de um supervisor.
  3. O desempenho do residente durante a parte prática da especialização deverá ser acompanhado por líderes de projetos das empresas intervenientes. Com a cobrança de uma postura profissional (cumprimento de horário, produtividade e qualidade do trabalho realizado) que deverá ser exigida durante todo o período de realização da formação.
  4. Quaisquer reprovações ou desistência dos residentes de disciplinas, ou ainda a falta na vivência prática, implicarão na exclusão destes do curso de Especialização.
Universidade Estadual de Londrina