Especialização em Redes de Computadores 14ª turma 2018 - aulas aos sábados

Gerência e Segurança de Redes, Internet das Coisas, Governança de TIC

se prepare para o Mercado de trabalho na área de Gerência e Administração de Redes de Computadores

Departamento de Computação

Normas do Curso

  1. A nota mínima para aprovação em cada disciplina é igual ou superior a 7,0.
  2. O aluno não pode ter mais do que 25 % de faltas em cada disciplina.
  3. Para obtenção do título de especialista em Redes de Computadores e Comunicação de Dados o aluno deverá completar o número de créditos exigidos pelo curso e apresentar uma monografia/artigo científico realizado em um tema ligado aos conteúdos do curso. A monografia/artigo deverá ser realizada individualmente, sob a orientação de docentes que tenham ministrado disciplinas no curso. 

Monografias / Artigo Científico

Cada aluno deve escolher um professor para orientar sua monografia/artigo científico. Para firmar realmente a orientação, o aluno e o orientador deverão enviar um e-mail para a coordenação informando sobre a orientação até no máximo 120 dias após o início do curso. Após acertada a orientação, o aluno só poderá trocar de orientador com o aceite por escrito do orientador anterior e após atualizar a coordenação do curso, que deverá dar anuência a mudança.

Entrega da versão para avaliação da banca (1a versão)

Deve ser entregue uma versão da monografia/artigo para avaliação da banca. O calendário exige que as monografias/artigos dos cursos iniciados no primeiro semestre do ano corrente devam ser entregues até a 1a semana de junho do ano seguinte.

NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO. O Aluno têm que concluir o curso em no máximo 3 semestres. Se o trabalho não for entregue até este dia, o aluno estará automaticamente reprovado.

 

Avaliação e divulgação do resultado da Monografia/artigo

 

Logo após a entrega dos exemplares da versão da monografia/artigo para avaliação, a coordenação do curso tem 30 (trinta) dias para nomear a banca e solicitar sua homologação pela Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da UEL. A banca é formada por 3 (três) professores, incluindo o orientador, que é o presidente da banca, e mais dois professores. A partir da homologação pela CPG, a banca tem até 60 (sessenta) dias para divulgar o resultado da avaliação. Não haverá apresentação ou defesa perante a banca das monografias/artigos, apenas avaliação do exemplar impresso.

Dependendo do resultado da avaliação existem duas possibilidades:

  1. Aprovação em primeira instância: caso a monografia/artigo seja aprovada em primeira instância se a necessidade de reformulação, neste caso o aluno poderá solicitar a emissão do Certificado de Conclusão do Curso, que deve ser solicitado junto Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da UEL desde que tenha cumprido todas as outras obrigações contratuais assumidas no início do curso.
  2. A banca solicita reformulação (alterações): caso a banca solicite reformulação (alterações), o aluno terá 60 (sessenta) dias, contados a partir da data da divulgação do resultado da avaliação da banca, para entregar uma versão para reavaliação, contendo integralmente estas alterações que novamente serão avaliadas pela banca. Neste caso o aluno após realizar as correções deverá entregar 1 (um) novo exemplar impresso e encadernado (encadernação simples) da versão para reavaliação na secretaria do departamento, desta vez com o visto do orientador na capa.
Universidade Estadual de Londrina