Apresentação

O programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) teve o Mestrado Acadêmico aprovado pela CAPES em 2008 e iniciou suas atividades a partir de agosto de 2008. Ao longo da sua trajetória, o curso já formou um total de 63 (sessenta e três) mestres no período de 08/2008 até 12/2016.

O Mestre em Ciência da Computação pode se apresentar como um solucionador de problemas quer na condição de pesquisador, quer na condição de docente, contribuindo na formalização do problema, na proposta de métodos e técnicas computacionais para solucionar um problema, na utilização ou proposta de tecnologias inovadoras.

A proposta do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, tem atendido, principalmente, a demanda da região do norte e noroeste do Estado do Paraná, sul do Estado de São Paulo, sul do Estado de Mato Grosso do Sul e cidades circunvizinhas por um curso neste nível.

Este curso visa, também, atender aos objetivos do Departamento de Computação (DC) da Universidade Estadual de Londrina, que tem como missão e compromisso a disseminação de suas pesquisas e a formação de recursos humanos quer seja para a academia ou para a comunidade em geral. Com isto, são proporcionadas à sociedade melhorias no que tange a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) bem como geradas inovações na área da Ciência da Computação.

 

Objetivos

  • Capacitar e atualizar profissionais  através de conhecimentos técnicos e científicos, que possam contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, em especial ao Estado do Paraná.

  • Contribuir para a geração de novas soluções computacionais em diferentes setores produtivos.

  • Consolidar  as linhas de pesquisa do Departamento de Computação da UEL  desenvolvendo  trabalhos de ensino e pesquisa.

Universidade Estadual de Londrina