PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

Infraestrutura Administrativa, de Ensino e de Pesquisa

O mestrado dispõe de 3 laboratórios.

Dois estão vinculados ao Departamento de Psicologia e Psicanálise: Laboratório de Estudo e Pesquisa em Psicanálise (LEPPSI) e Laboratório de Avaliação e Pesquisa Psicológica (LAPPSIC). Esses dois laboratórios contam com a atuação de 6 docentes como membros efetivos pertencentes ao citado departamento e que fazem parte do grupo que encaminha esta proposta.

O Laboratório de Psicologia Social (LPSI) está vinculado ao Departamento de Psicologia Social e Institucional. São membros desse laboratório 5 docentes do citado departamento.

Laboratório de Estudo e Pesquisa em Psicanálise (LEPPSI)

Tem por objetivo desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão a partir do referencial teórico da psicanálise.

LEPPSI

Laboratório de Avaliação e Pesquisa Psicológica (LAPPSIC)

Busca desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à avaliação psicológica, criação e validação de instrumentos para avaliação psicológica. Além do acervo das bibliotecas, o LAPPSIC possui uma biblioteca própria referente aos instrumentos de avaliação psicológica, que são de consulta exclusiva de psicólogos e estudantes de Psicologia. O material inclui mais de 60 testes, além de livros específicos.

LAPPSIC

Laboratório de Psicologia Social (LPSI)

Tem por objetivo desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão, ligados à psicologia social, podendo servir para realizar supervisão individual ou em grupo.

LPSI

Além disso, conta com a estrutura da Clínica Psicológica e com 5 bibliotecas.

Clínica

A Clínica Psicológica foi instalada na Universidade Estadual de Londrina em 1976, com a implantação do 5º ano no curso de Psicologia da UEL (Habilitação: Formação de Psicólogo). Durante todos esses anos, o trabalho na clínica foi ampliado e contou com a atuação dos docentes ligados aos três departamentos da Universidade. A partir do ano de 2014, a Direção da Clínica Psicológica passou a ser escolhida por meio de eleição com votos de representante dos estudantes de Psicologia, representante dos servidores, além de votos dos docentes dos departamentos de Psicologia Geral e Análise do Comportamento (PGAC), Psicologia e Psicanálise (PPSIC) e Psicologia Social e Institucional (PSI).

A Clínica Psicológica localiza-se no Centro de Ciências Biológicas. Seu espaço principal encontra-se no Bloco B (denominado Clínica Nova), com 280 m2, composta por: 06 salas de atendimento de adulto; 03 salas de atendimento infantil; 01 sala de atendimento da assessora especial; 01 sala de atendimento em grupo; 01 sala de espera de clientes; 02 salas de espelho (para observação de atendimento); 01 secretaria; 01 sala de direção; 01 sala de estagiários; 01 almoxarifado e 01 WC de funcionários.

A Clínica ocupa, ainda, parte do Bloco A (denominado Clínica Antiga), com 171 m2, sendo composta por: 06 salas multifuncionais, usadas para atendimento clínico e supervisão de estudantes; 01 sala de atendimento em grupo/supervisão; e 01 sala de aula ou atendimento em grupo.

Clínica Psicológica

Bibliotecas

O sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Londrina tem a missão de "promover o acesso, a recuperação e a transferência da Informação para toda a comunidade universitária, de forma atualizada, ágil e qualificada, visando contribuir para a formação profissional do cidadão, colaborando, dessa forma, no desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da sociedade como um todo".