PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS

 

 Atenção, discentes regulares do PPPGSOC.  

Em vista da greve por tempo indeterminado deflagrada em Assembleia docente no dia 06 de maio/2015, e cf. liberado pelo Comitê de Ética do Comando de Greve, as atividades de pesquisa vão continuar, incluindo as bancas, visto que são atividades financiadas por instituições externas, e que tal financiamento depende do cumprimento dos prazos e outros compromissos interinstitucionais estabelecidos entre o Programa e seus órgãos de fomento em nível federal. Portanto, as aulas vão parar, mas as pesquisas e suas orientações devem continuar.
 
Maiores informações sobre as atividades, Assembleias e deliberações da greve podem ser obtidas no site do SINDIPROL <http://sindiproladuel.org.br/>, ou em sua página no Facebook <https://www.facebook.com/Sindiproladuel?ref=ts&fref=ts>

Saudações grevistas,
Profª Drª Simone Wolff
Coordenadora  
 

ACONTECE: 

   

PROCESSO SELETIVO 2015  

As inscrições para o Processo Seletivo 2015 ficarão abertas entre 27 de abril e 26 de junho de 2015. O processo ocorrerá por meio das seguintes etapas: 

  1. Prova teórica (eliminatória)
  2. Prova de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês)
  3. Análise de projetos de pesquisa (eliminatória)
  4. Análise de Currículos
  5. Entrevista (eliminatória)
     

Para mais informações, clicar aqui.

* Durante o período de greve as inscrições serão recebidas apenas via SEDEX. Só serão aceitas as inscrições que chegarem com carimbo de postagem até a data limite de 23/06/2015.

 

***

 

Chamada de artigos – Revista Mediações - volume 20, número 2, 2º semestre de 2015

 

A Comissão Editorial de Mediações, Revista de Ciências Sociais, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Londrina, receberá artigos para o volume 20, número 2, correspondente ao segundo semestre de 2015. Este número trará o dossiê temático:

 

Desigualdades e interseccionalidades

O desafio de compreender as dinâmicas (re)produtoras de desigualdades é um tema sempre atual nas Ciências Sociais e anima uma ampla gama de pesquisa. Nos diferentes campos teóricos que buscam iluminar essa agenda de investigações, amplia-se o reconhecimento de que o uso de análises interseccionais tem, cada vez mais, possibilitado contribuições dotadas de um elevado valor heurístico. Nesse dossiê, propomos reunir estudos teóricos e empíricos – inclusive aqueles que se debruçam sobre a reflexão em torno de parâmetros teórico-metodológicos – a respeito das diferentes dimensões das desigualdades que privilegiem a compreensão da complexa dinâmica das relações sociais, ou seja, das várias intersecções de marcadores sociais como gênero/sexo, idade/geração, raça/etnia, sexualidade/orientação sexual e classe, através das quais são atualizados conjuntos de relações de diferenciação/articulação nas sociedades capitalistas. A proposta pretende, portanto, abarcar pesquisas que tratem, nos planos teórico e/ou empírico, dos agenciamentos, do desenvolvimento das capacidades e de autonomia, das possibilidades e das limitações para o empoderamento de sujeitos subordinados, das interações entre estrutura social e atores em contextos específicos, dos efeitos de políticas públicas para a redução das desigualdades e ampliação da autonomia. Temáticas como, por exemplo, trabalho, política, família, direitos sexuais e reprodutivos, violência, cuidado, assistência social e pobreza constituem parte do conjunto de pesquisas possíveis para esse dossiê.

 
Organizadoras: Silvana Aparecida Mariano (UEL) e Márcia Macêdo (UFBA)
     

Data limite para recepção de artigos: 15 de agosto de 2015

 

Além dos dossiês, Mediações aceita artigos com temáticas livres e resenhas.

Consultar normas da revista em: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes

 
Contato: mediacoes@uel.br

*** 

UEL convida seus pós-graduandos a se matricularem no MEO(My English Online), curso de inglês online gratuito oferecido pelo MEC/Capes.  

Maiores informações em:  isf.mec.gov.br/

Inscrições em:  www.myenglishonline.com.br/ 

 

***  

BANCAS DO MÊS: 

 

  Imagem inline 1

Exibindo image001.png

 ***  

 

      

  

  

Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGSOC/CLCH
Universidade Estadual de Londrina
Centro de Letras e Ciências Humanas
Secretaria de Pós-Graduação
Rodovia Celso Garcia Cid - Pr 445 - Km 380 - Campus Universitário
Cx. Postal 10.011
Londrina - PR
86057-970

Fone / Fax: (43) 3371-4624
secposcch@uel.br

www.uel.br/pos/ppgsoc/portal/

 

 

 

© 2007 Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 6001 | CEP 86051-990 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4624 | Fax: (43)3328-4440
e-mail: secposcch@uel.br