topo 2015

Página Inicial Agenda Eventos VIII ANPED-Sul
VIII ANPED-Sul PDF Imprimir E-mail
A Universidade Estadual de Londrina, através do Programa de Pós-Graduação em Educação, e o Fórum Sul de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação convidam para a VIII ANPED SUL. O evento congregará pesquisadores e profissionais da educação da região sul do Brasil, entre os dias 18 a 21 de julho de 2010, na UEL, em Londrina, no Paraná, e terá como tema "FORMAÇÃO, ÉTICA E POLÍTICAS: QUAL PESQUISA? QUAL EDUCAÇÃO?".

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual de Londrina, juntamente com o Fórum Sul de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação, a ANPED SUL chega a sua 8ª edição, sendo referência na divulgação de resultados de pesquisas em educação desenvolvidas nos três estados do sul do país.

O evento já se tornou referência nacional para divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas nos Programas de Pós-graduação em Educação. São esperados mais de 1.200 participantes que irão se reunir com o objetivo de debater o tema "Formação, ética e políticas: Qual pesquisa? Qual educação?".

Durante o evento, estudantes e docentes de programas de pós-graduação reunir-se-ão com pesquisadores da área da Educação para promover discussões sobre temas importantes para a área, além de reflexões a respeito da produção científica dos Programas de Pós-graduação em Educação da região sul do país.

Em 2010, os participantes terão a oportunidade de abordar os desdobramentos da Conferência Nacional de Educação, que estão associados à avaliação e à elaboração de metas do Plano Nacional de Educação para a próxima década. Além de promover um balanço sobre os rumos da educação, a VIII Reunião da ANPED SUL também pretende problematizar as concepções, as práticas e as relações sociais da educação para detectar as necessidades e possíveis implicações da pesquisa em educação nos diversos programas de pós-graduação da região sul do Brasil.

Convidamos todos a participarem do evento. Estamos trabalhando para que a VIII Reunião da ANPED SUL contribua, de maneira expressiva, para a evolução dos Programas de Pós-graduação em Educação do sul do país.

Para mais informações acesse o site do evento: www.anpedsul.com.br

Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL - Todos os Direitos Reservados © - 2021