topo 2015

Página Inicial Agenda Eventos V Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação e XV Semana da Educação "Da formação à ação docente: impactos na educação escolar"
V Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação e XV Semana da Educação "Da formação à ação docente: impactos na educação escolar" PDF Imprimir E-mail

Apresentação

V_simposio_educacaoO V Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação e a XV Semana da Educação constituem um evento de natureza científica, promovido pelo Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina, que discutirá temáticas relevantes para a área de Educação, focalizando os impactos da formação e da ação docente na educação escolar. Tradicionalmente, a meta tem sido o aprimoramento das ações pedagógicas na educação escolar e nos diferentes contextos educativos, incentivando, para isso, a pesquisa, a produção e a disseminação de conhecimentos, bem como a troca de experiências entre os profissionais que atuam no âmbito educacional. Em 2013, o evento organiza a discussão em sete grandes Eixos, a saber: Anos iniciais do ensino fundamental; Educação Infantil; Didática e Formação de Professores; Filosofia e Educação; História da Educação; Psicologia da Educação; Política e Gestão da Educação.

Objetivo geral

Analisar os impactos dos processos de formação e atuação docente na Educação Escolar.

• Discutir a formação docente no âmbito da educação escolar.
  • Valorizar a pesquisa como princípio formativo.
  • Promover a reflexão crítica entre profissionais acerca de sua práxis educativa.

Período de Realização: 08/05/2013 a 10/05/2013

Local: Universidade Estadual de Londrina
Período de Inscrição: 07/02/2013 a 08/05/2013 23:59h
Ultimo dia para envio de Trabalho: 10/04/2013