topo 2015

Página Inicial Agenda Eventos I Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED
I Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED PDF Imprimir E-mail
O I Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED – Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática e Formação de Professores da Faculdade de Educação da UFRJ – pretende se constituir como um espaço/tempo de debate sobre a Didática com o propósito de contribuir, em um sentido mais abrangente, para: a afirmação do conhecimento dessa disciplina e da sua importância para o processo de formação docente; a formação de professores articulada com o contexto da sua prática profissional; e o aprofundamento teórico e prático sobre as temáticas que compõem o domínio da Didática. Em um sentido mais estrito, o Simpósio pretende compartilhar resultados de uma de suas pesquisas – "Concepções e práticas didáticas de formadores de professores" – submetendo-os à crítica de pesquisadores que marcaram o "campo" da Didática nos anos 80 do século XX, e de professores da educação básica, formadores e pesquisadores de hoje que assumem o desafio de ensinar e ensinar a ensinar em um contexto gerador de profundas mudanças na configuração do trabalho docente.

O Simpósio tem abrangência regional, destinando-se especificamente aos professores formadores de professores de instituições de ensino superior e professores da educação básica, podendo também envolver estudantes das licenciaturas, profissionais das escolas e pesquisadores da área.

Mais informações: http://www.leped-feufrj.com.br/pages/eventos/i-simposio.php

Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL - Todos os Direitos Reservados © - 2021