topo 2015

Página Inicial Agenda Eventos Seminários EDUC, edição 2011
Seminários EDUC, edição 2011 PDF Imprimir E-mail

É com muita satisfação que a equipe do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas, do Programa de Pós- graduação em Educação, convida-lhes a participar do "Seminários EDUC, edição 2011."

Considerando a oportuna e criativa retomada da categoria de cultura nos estudos e debates antropológicos atuais, o EDUC, que completa 10 anos de criação neste ano, optou por tematizar e atualizar as discussões em torno da cultura e seus usos na pesquisa educacional. O 3º Seminário ocorrerá, no dia 01 de dezembro, de 14 às 18h, na sala 214 do ICH – Prédio 06.

Neste terceiro seminário, o professor GILMAR ROCHA, da Universidade Federal Fluminense e pesquisador do EDUC, foi convidado a fazer a palestra: "A cultura da Dádiva em Marcel Mauss - contribuições para uma reflexão interdisciplinar entre a Antropologia e a Educação na formação de professores". A
debatedora será a professora Sandra Pereira Tosta.

Contamos com sua participação, lembrando que o "Seminários EDUC" é uma das atividades inscritas na Semana de Planejamento da Pró- reitoria de Graduação da PUC- Minas, com duração de 04 h/a. Além disso, será fornecido certificado aos que se inscreverem e participarem do referido evento.

O Seminário é uma realização do Programa de Pós-graduação em Educação, através do EDUC em parceria com Instituto de Ciências Humanas e o Departamento de Educação da PUC-Minas e está aberto aos professores, bem como aos estudantes da graduação e da pós-graduação.

Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL - Todos os Direitos Reservados © - 2021