topo 2015

Data: 23 à 26/11/2011

Local: Rondonóplis - MT

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) de Rondonópolis, consiste em importante conquista para a região sul de Mato Grosso e outras localidades interessadas na formação em pesquisa. Em seu segundo ano de funcionamento o PPGEdu promove a segunda edição do Congresso de Pesquisas em educação (CONPEDUC), buscando afirmar a presença do programa na produção de pesquisas e no diálogo com diversas instituições em âmbito nacional e internacional.

O CONPEDUC 2011 propõe ser um espaço para a discussão e a problematização acerca das demandas contemporâneas para a pesquisa que atravessam as relações entre a escola, a comunidade e a universidade, bem como os cenários que configuram o modo como essas relações se estabelecem, suas tensões, seus dilemas e produções.

Parte do entendimento de universidade como um espaço de produção de conhecimento comprometido com as realidades sociais no seu entorno. Ao mesmo tempo, entende-se a universidade transformada por essas demandas, produzindo novos modos de fazer pesquisa e intervir na realidade. aprofundar estudos e discussões em torno de tema inquietante como o da pesquisa na formação de professores e no cotidiano escolar. Para tanto, a programação incluirá palestras, mesas-redondas, pôsteres e comunicações orais que terão a finalidade contribuir para refletir, orientar, instigar e despertar o lugar da pesquisa na relação entre escola, comunidade e universidade.

• Programa de Pós-Graduação em Educação PPGEdu/UFMT
  • Instituto de Ciências Humanas e Sociais
  • Departamento de Educação
  • Curso de Psicologia