topo 2015

Página Inicial Agenda Eventos III Seminário de Educação Especial: Educação, Diversidade e Inclusão
III Seminário de Educação Especial: Educação, Diversidade e Inclusão PDF Imprimir E-mail
3_seminario_educacao_especial_UENP_CJNormas para Inscrição de Trabalhos Apresentação Oral e Pôsteres

Trabalhos que podem ser inscritos:
- pesquisas concluídas e em andamento;
- relatos de experiências (apenas em forma de pôster).

Tipos de apresentação:
- comunicação oral;
- sessão de pôsteres (indicar no início do texto o tipo de apresentação, o pôster deve ser confeccionado apenas depois que o trabalho obtiver a resposta de aceitação pela coordenação do evento).

Formatação do RESUMO para inscrição: para ambos os tipos de apresentação (oral ou pôster) o manuscrito deve ser editado em Word for Windows 2003; papel A4; fonte Times New Roman 12; margens esquerda (3,0 cm), direita (2,0 cm), superior (3,0 cm) e inferior (2,0 cm); título e subtítulos em maiúsculas, centralizados, em negrito, sem ponto final; corpo do texto sem parágrafos, em espaço simples; alinhamento: justificado. Na segunda linha após o título, deve-se colocar o nome completo do autor à direita. Na linha seguinte, entre parênteses, informar se é aluno da graduação ou pós-graduação, além da sigla da instituição, conforme exemplo abaixo. Na próxima linha, informar o nome completo do professor orientador, quando for o caso, conforme se segue:

Maria de Lurdes de Souza
(G – CCHE - UENP/CJ)
Isabel Cristina dos Santos
(Orientadora – CCHE - UENP/CJ)

Tamanho do resumo: mínimo de 150 palavras, máximo de 250 palavras. O texto terá início na segunda linha após o nome do autor, ou do orientador, sem entrada de parágrafo. Não usar notas de rodapé. Parágrafo único, sem utilização de referências bibliográficas, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Obs: Não serão aceitos resumos editados em desacordo com as normas. Cada participante só pode enviar dois trabalhos, em qualquer modalidade.

Inscrição: o resumo deverá ser enviado, via e-mail, ao seguinte endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .·Só poderão inscrever trabalhos aqueles que estiverem inscritos no Seminário. No ato da inscrição do resumo o autor deverá indicar, via e-mail, sua opção por apresentação oral ou pôster.

Data limite para as inscrições dos trabalhos: 12 de agosto de 2011.

Critérios para aceite dos trabalhos: Cada resumo será analisado por dois pareceristas, membros da Coordenação do III Seminário de Educação Especial: Educação, Diversidade e Inclusão. Caso o resumo não atenda aos critérios de pertinência e qualidade, o mesmo será recusado pela Coordenação. O resultado da análise (aceite) estará disponível no site da universidade no link do evento a partir do dia 15 de agosto de 2011.

Formatação do TRABALHO para publicação: para ambos os tipos de apresentação (oral ou pôster), o texto deverá ser em forma de resumo expandido (deve conter entre 10.000 e 15.000 caracteres) incluindo referências, figuras e tabelas. O manuscrito deve ser editado em Word for
Windows 2003, com fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre as linhas de 1,5, margens esquerda (3,0 cm), direita (2,0 cm), superior (3,0 cm) e inferior (2,0 cm)e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (A4). O atendimento às normas é de responsabilidade dos autores, podendo a Coordenação recusar trabalhos fora das normas. Observação: Os títulos e textos incluídos são de responsabilidade dos autores.

Deve conter:
1) Título: em negrito e letras maiúsculas;
2) Autores: sobrenome seguido das inicias, em letras maiúsculas. Se houver mais de um autor separar por vírgula e sublinhar o nome daquele que fará a apresentação;
3) Afiliação institucional: curso, departamento e faculdade aos quais, cada um dos autores, está vinculado;
4) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso;
5) Endereço: endereço para correspondência, número de telefone, fax e endereço eletrônico de um dos autores;
6) Palavras chaves: máximo de seis;
7) Introdução: revisão bibliográfica e objetivos da investigação;
8) Metodologia: deve ser escrita de modo a permitir a reprodução por outros pesquisadores;
9) Resultados: devem ser breves e concisos. Tabelas e figuras podem ser incluídas, quando necessárias.
10) Discussão: interpretar os resultados e relacioná-los aos conhecimentos já existentes, principalmente àqueles que foram indicados na introdução do trabalho;
11) Conclusão: deve ser concisa e responder aos objetivos do estudo;
12) Referências bibliográficas: As referências bibliográficas devem ser organizadas segundo as normas da ABNT.

Data limite para envio do resumo expandido: 27 de agosto de 2011.

Normas para apresentação oral: cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação, após a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para argüição da banca e/ou dos ouvintes;

Normas para apresentação em pôster: o pôster deverá medir 100x90 cm e sugere-se que contenha, nessa ordem: título, autores, afiliação institucional, agência financiadora, introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões e referências bibliográficas (opcional); um dos autores deverá permanecer junto ao respectivo pôster durante o período de exposição do mesmo previsto no programa do Seminário.

Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL - Todos os Direitos Reservados © - 2021