topo 2015

Página Inicial Agenda Eventos Pedagogia 2011 - Pela Unidade dos Educadores
Pedagogia 2011 - Pela Unidade dos Educadores PDF Imprimir E-mail
O Ministério da Educação da República de Cuba, com o apoio de organizações regionais e internacionais vinculados à educação, e tem o prazer de anunciar mais uma edição deste importante evento para área pedagógica.

Nesta ocasião, a celebração do evento coincide com o 50º aniversário da erradicação do analfabetismo em Cuba, além de haver realizado uma colossal campanha em um ano. Esta comemoração tem um significado muito grande para o povo cubano, em especial para os educadores, pois marcou o início das grandes transformações que deram lugar a uma revolução educacional sem precedentes no país.

Neste novo encontro, tem por objetivo a "unidade dos educadores", que propõe continuar promovendo a integração entre países e o intercâmbio de experiências, unindo forças e esforços para tornar realidade às metas acordadas nas conferências regionais, como exemplo de cooperação solidária na luta para um mundo melhor.

O desenvolvimento acelerado da ciência, a tecnologia, a existência paradoxal de crescentes desigualdades sociais, a luta para trabalhar a erradicação do analfabetismo, pelo acesso universal a uma educação de qualidade e sem exclusões, constituem premissas indispensáveis para alcançar um desenvolvimento sustentável. Isso exige a busca de estratégias e enfoques realmente integradores e humanistas, como instrumentos úteis para compreender melhor o que está mudando e o que deve ser transformado, ante os desafios que enfrentam as sociedades latino-americanas e caribenhas no presente século.

DATA: 24 a 28 de Janeiro de 2011

Loca: Palácio de Convenções de Havana - Cuba

Mais informações no site: http://www.eventosemcuba.com.br/pedagogia11.html

 
Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL - Todos os Direitos Reservados © - 2021