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ou superiores
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL
AUTOAVALIAÇÃO
AUTOAVALIAÇÃO
Descrição:
A autoavaliação é o processo de se avaliar a si próprio, por vezes também chamada avaliação interna
ou avaliação institucional, quando referida às organizações. Seu principal objetivo é formativo,
de aprendizagem. Uma vez que é planejada, conduzida, implementada e analisada por pessoas elas
próprias formuladoras e agentes das ações a serem avaliadas, a autoavaliação possibilita uma
reflexão sobre contexto e políticas adotadas, além da sistematização dos dados que levam à tomada de
decisão. (Relatório GT de autoavaliação CAPES, 2019, pág. 7)
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPPG) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o
Colegiado dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu em 2019 após o Seminário de Meio Termo da
CAPES, seguindo as recomendações do GT de autoavaliação da CAPES (2019), deliberou pela criação de
uma comissão denominada Comissão Institucional de Avaliação da Pós-Graduação (CIAPG).
A CIAPG tem como missão elaborar as diretrizes do processo de autoavaliação e subsidiar as ações da
PROPPG/UEL quanto ao planejamento da sua pós-graduação.
O relatório do GT Autoavaliação da CAPES indica a necessidade de composição de uma Comissão de
Autoavaliação (CAA) dos cursos e Programa.
O colegiado acadêmico do PGMAC aprovou no dia 07/12/2020 o Grupo de Trabalho de Autoavaliação do
PGMAC (GT-PGMAC), que então produziu o
Projeto de Autoavaliação do PGMAC.
Instrumentos:
Os questionários, abaixo, são importantes instrumentos para que seja possível construir o
Relatório de Autoavaliação do PGMAC.
Ademais, abaixo, é possível acessar três classes distintas de questionários:
Questionário - Docente: direcionado aos docentes do PGMAC;
Questionário - Discente: direcionado aos alunos regularmente matriculados;
Questionário - Egresso: direcionado aos egressos do PGMAC.