Geral:

• Propiciar espaços de divulgação, reflexão e discussão da produção científica sobre os desafios colocados para as políticas sociais contemporâneas, envolvendo diferentes áreas do conhecimento e profissões que atuam com estas políticas e discutir os direitos sociais na perspectiva do território e do direito à cidade.

Específicos:

• Oportunizar a reflexão sobre temas relevantes nas áreas de Política Social, Gestão de Políticas Sociais e Fundamentos do Serviço Social, aprimorando a qualidade da produção científica.
  • Aprofundar o debate sobre a gestão das políticas sociais na lógica territorial, contribuindo na produção do conhecimento e da disseminação de estudos e experiências que tenham como alvo a gestão de políticas sociais e território.
  • Refletir sobre aspectos contemporâneos do debate de políticas públicas: direitos humanos, segurança pública, Seguridade e Proteção Social; movimentos sociais, participação e Controle Social; Gênero, Diversidade e Violência.
  • Analisar aspectos relevantes do Direito à cidade, justiça ambiental e política urbana, Planejamento e mobilidade urbana, Território, poder e conflito.
  • Propiciar a participação e o envolvimento de alunos da Pós-graduação e graduação visando o aprimoramento da formação, bem como estimular a participação de docentes dos Programas de Pós-graduação e profissionais das áreas envolvidas.

PUBLICO ALVO:

Professores, Pesquisadores e profissionais, alunos de Pós-Graduação e de Graduação de  Serviço Social, Direito, Administração, Economia, Geografia, Ciências Sociais e áreas afins à temática.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

O Evento será realizado no período de 09 a 12 de junho de 2015.