XI Semana da imagem na Comunicação

O grupo de pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: Comunicação, Memória e Design (TCAv), junto com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, convidam para a submissão de resumos de trabalhos para os GTs da XI Semana da Imagem na Comunicação, a ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2013. O evento acontecerá na cidade de São Leopoldo-RS, no miniauditório Pedro Pinto, no campus da UNISINOS. Para mais informações, clique em “Continue lendo” e visite o site semanadaimagem.portal3.com.br.

O evento terá o tema “Para entender as imagens: como ver o que nos olha?” e busca reunir estudantes e pesquisadores de diversas universidades que se dediquem à análise de imagens visuais, sonoras, audiovisuais, textuais, a fim de compartilhar experiências de abordagens metodológicas. Dentro do evento, os grupos de trabalho serão espaços privilegiados para a partilha de diversos olhares, buscando promover a experimentação e o reconhecimento de novas metodologias para abordagem das imagens contemporâneas.

O evento receberá propostas de pesquisadores que sejam mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores, assim como alunos de graduação e graduados em cursos de Comunicação e afins. Os interessados em se inscrever devem enviar resumos expandidos através do e-mail do evento: semanadaimagem@gmail.com. O prazo para submissões é até 31 de março de 2013.

Dois tipos de trabalhos serão aceitos.
a) O primeiro deve se concentrar nas imagens pré-selecionadas por esta chamada de trabalhos e especificadas na descrição de cada um dos três GTs do evento. Assim, cada autor construirá sua análise, interpretação ou teorização particular a partir deste repertório comum, proposto pela organização da atividade. Neste caso, o texto deve especificar o modo de abordagem das imagens escolhidas e a metodologia a ser utilizada para a análise das imagens em questão.

b) O segundo comporta ensaios versando sobre o tema de cada GT específico ou sobre o tema geral do evento: “Para entender as imagens: como ver o que nos olha?”, possuindo, assim, um caráter mais amplo.

IMPORTANTE: Os resumos submetidos passarão por seleção para apresentação oral nos GTs e/ou publicação no livro da XI Semana da Imagem na Comunicação. Em
caso de seleção para publicação, serão solicitados posteriormente shorts papers de até 12 mil caracteres. As normas de formatação serão enviadas aos autores cujos artigos sejam selecionados para a publicação.

Grupos de Trabalho

GT 1- Trata-se de uma seleção de cinemagraphs de filmes de cinema.
Visualize as imagens:
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_loa8s68rcy1qe0eclo1_r1_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_lcd1vaizMW1qe0eclo1_r7_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_li5uszybM11qe0eclo1_r3_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_ldvvy3QLJP1qe0eclo1_r7_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_ldtyt4PBGy1qe0eclo1_r2_500.gif

GT2- Audiovisual produzido na interface entre usuários, redes sociais, imagens de arquivo e softwares que operem a montagem imagética.
Visualize as imagens:
http://www.takethislollipop.com/

GT 3- Imagens geradas por dispositivos computacionais.
Visualize as imagens:
http://www.visualcomplexity.com/vc/

Formato das Submissões

Todas as propostas devem incluir:
– Resumo expandido de no máximo 450 palavras.
– Título do resumo em Caixa Alta e negrito, fonte Times New Roman,
corpo 12 e espaço simples entre linhas;
– Nome do autor, vinculação institucional e principal formação acadêmica
– Email de contato, endereço completo de correspondência e telefone;
– GT ao que dirige sua submissão
– Texto do resumo em Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas.

IMPORTANTE: o envio do trabalho completo, de acordo com as normas de formatação que serão enviadas aos resumos selecionados, dentro do prazo estipulado no cronograma, é obrigatório para a inclusão do(s) autor(res) nos Anais do Evento. Trabalhos finais em desacordo com o resumo aprovado podem ser excluídos da programação.

Datas relativas ao encontro dos GTs:

– Envio de resumos expandidos (450 palavras) de 1/03/2013 a 31/03/2013
– Divulgação do resultado da seleção dos resumos expandidos dia 30/04/2013
– Envio dos artigos completos para confecção: até dia 31/05/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.