Prazo de envio de trabalhos para Interprogramas e Selisigno vai até sexta

Os interessados em apresentarem trabalhos na 8ª edição do Interprogramas de Mestrado da Cásper Líbero e no VIII Selisigno e IX Simpósio de Leitura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) têm até sexta-feira, dia 15, para submissão dos arquivos. Veja abaixo as principais informações de cada congresso.

8º Interprogramas de Mestrado

O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade Cásper Líbero, tem o objetivo de proporcionar um espaço para apresentação de trabalhos de estudantes regulares de mestrado de todo o país, além de proporcionar o contato entre discentes e docentes de diferentes instituições.

São aceitos trabalhos nas áreas de Tecnologias, Redes e Informação; Cultura do Ouvir e Cultura Digital; Mídia, Política e Esfera Pública; Imagem e sociedade contemporânea; Jornalismo, Comunicação e Narrativas e Mídia e Sociedade do Espetáculo.

Os interessados em participarem do Interprogramas devem encaminhar um resumo expandido (2000 a 2500 caracteres, incluindo espaços) com o tema, indicação de objeto de estudo, metodologia de análise e quadro teórico e palavras-chaves para o e-mail interprogramas@casperlibero.edu.br. As inscrições são gratuitas.

O encontro será realizado no dia 23 de novembro. Mais informações e o modelo de submissão estão disponíveis no site da Cásper Líbero.

VIII Selisigno e IX Simpósio de Leitura da UEL

Entre os dias 22 e 24 de agosto, o Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL, com o apoio dos programas de pós-graduação em Estudos da Linguagem e Estudos Literários da instituição realizam o VIII Selisigno e IX Simpósio de Leitura com o tema Tempo e discurso.

Como orientação para os interessados em encaminharem artigos, a coordenação do evento destaca que a temática pode ser abordada em várias perspectivas, como da linguística, da semiótica, da teoria literária, da gramática, da educação e formação docente, da semântica, da estilística, da literatura, das artes, da publicidade e da mídia, entre outros.

O resumo do trabalho (entre 150 e 200 palavras) deve ser enviado para o e-mail selisigno@uel.br. Já o trabalho completo pode ser encaminhado para o mesmo endereço até 60 dias após o evento.

Os valores da inscrição variam entre R$35 e R$80. Para obter mais informações e acessar a programação preliminar do evento, clique aqui.