Londrina recebe XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores

 

Começa hoje (20/05) e vai até domingo a XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores. O evento será sediado em Londrina, neste ano, como parte das comemorações dos 40 anos do Foto Clube de Londrina (FCL). Organizada pelo FCL, a Bienal contou com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Prefeitura Municipal de Londrina e com apoio cultural de algumas empresas. A Bienal de Arte Fotográfica é o mais importante evento fotoclubístico nacional, sendo que as bienais em cores são realizadas nos anos ímpares e as em preto e branco nos anos pares.
O Foto Clube recebeu 2.552 fotografias, de 710 autores de 42 fotoclubes, vindos de 13 estados brasileiros, superando os recordes anteriores. A Comissão Julgadora para esta Bienal foi formada pelos profissionais da área de fotografia: Duda Escobar (SP), Everton Ballardin (SP), Ricardo Gallarza (SC), Roberto Gomes (RJ) e Sérgio Branco (SP).
Dentre as fotos recebidas, a Comissão Julgadora selecionou 161 – de 127 autores e 22 fotoclubes. As 20 fotografias de maior qualidade artística e técnica resultaram nos três primeiros lugares e em 17 Menções Honrosas.
A solenidade de premiação e abertura da exposição será realizada no sábado, 21 de maio, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. A foto vencedora foi “Interferência no quintal”, de Ricardo Antônio Sena da Silva, da Confraria Fotográfica (Salvador – BA). Além da Medalha de Ouro, o autor recebeu uma câmera fotográfica Canon EOS T2i (concedida pela Fotoglobal – empresa de São Paulo). Em segundo lugar, ficou a foto “Descanso do guerreiro amazonas”, de Adriano Gambarini, do Grupo Luminous de Fotografia – São Paulo – SP. Em terceiro, a foto “Quebra cabeça”, de Felipe Gombossy, do Grupo Luminous de Fotografia.

Confira a programação completa do evento no site: http://www.fotoclubelondrina.art.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.