Nona edição da revista “Discursos Fotográficos” é lançada

A nova edição da revista Discursos Fotográficos acaba de ser lançada – completando seis anos de publicações ininterruptas. Mais uma vez a revista traz artigos científicos, divididos em duas linhas de pesquisa: Imagem, Mídia e Linguagem e Imagem, cultura e processos sociais, e as resenhas dos livros “Augusto Malta e o Rio de Janeiro: 1903-1936”, “Marcel Gautherot Brasília”, “Más real que la realidad: W. Eugene Smith”e “Estética da fotografia: perda e permanência”. Além disso, a nona edição conta ainda com as entrevistas de dois importantes nomes da fotografia brasileira – Claudia Andujar e Miguel Chikaoka.

O editor da revista e coordenador do Mestrado em Comunicação da UEL, Paulo César Boni, destaca que, pela primeira vez, a Discursos Fotográficos conseguiu a aprovação no edital público de financiamento da Fundação Araucária de  Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná para custear parte das despesas de produção. “A ajuda financeira recebida da Fundação, além de nos permitir respirar mais aliviados, sinaliza um importante incentivo para que a revista continue trilhando seu caminho de geradora e difusora de conhecimentos” – pontuou o coordenador. Os mil exemplares da nova edição começam a ser distribuídos nesta segunda-feira, 28/03, para bibliotecas de escolas de comunicação e artes de todo país, pesquisadores, estudiosos, professores de fotografia, membros da RPCFB, fotógrafos, institutos de pesquisa, agências de fomento e programas de pós-graduação em comunicação.

Consulte e faça o download da nona edição da Discursos Fotográficos clicando aqui.