Convocação para matrícula dos candidatos aprovados

EDITAL DE SELEÇÃO DO MESTRADO/2021

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

A Comissão Coordenadora do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (PPGCom/UEL), no uso de suas atribuições administrativas, TORNA PÚBLICA a convocação para matrícula dos candidatos aprovados para ingresso no curso de Mestrado, com o início no primeiro semestre de 2021. As instruções de matrícula são as que seguem:

A matrícula será realizada via internet, por meio do site da Instituição, no Portal do Estudante de Pós-Graduação no período de 18 a 22 de fevereiro de 2021.

O candidato aprovado e classificado, primeiramente, terá que se cadastrar para ter acesso ao Portal do Estudante de Pós-Graduação, para, posteriormente, realizar a matrícula.

O cadastro deverá ocorrer no mesmo período em que será realizada a matrícula (18 a 22 de fevereiro de 2021).

1. DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

A entrega dos documentos é imprescindível para a efetivação da matrícula realizada via WEB. O não envio de todos os documentos abaixo mencionados de forma LEGÍVEL impedirá a confecção da carteira de identificação estudantil, bem como resultará no indeferimento ou cancelamento da matrícula a qualquer tempo.

a) Fotocópia da Cédula de Identidade – Obrigatório o RG para fins acadêmicos;

b) Cópia do documento militar (M);

c) Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja nem dobras);

d) Fotocópia do CPF: quando na Cédula de Identidade não constar o nº do CPF, fica obrigatória a apresentação de cópia legível do mesmo ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF, retirado do site da Receita Federal.

e) Foto 3×4 – enviar o arquivo por meio do Portal do Estudante de Pós-Graduação, conforme instrução no Portal;

f) fotocópia autenticada do diploma do curso de graduação – caso o documento comprobatório não seja da UEL.

Considerando o Parecer nº 303/2000 da Câmara de Ensino Superior do MEC, o candidato aprovado poderá apresentar, no ato da matrícula: fotocópia do certificado ou atestado de conclusão do curso de graduação, bem como o documento que comprove que o mesmo está reconhecido pelo órgão competente, o qual deverá estar devidamente datado e assinado. Neste caso a matrícula se dará em caráter precário e provisório, até a apresentação do respectivo diploma. Caso seja apresentado o atestado de conclusão do curso de graduação, neste deverá constar a data de conclusão e a data de previsão de colação de grau. Até o final do curso de pós-graduação o estudante deverá apresentar fotocópia autenticada do diploma do curso de graduação. Para candidatos aprovados no Doutorado: apresentar cópia de diploma de Mestrado, autenticado frente e verso ou comprovante de conclusão do Curso.

g) Candidatos estrangeiros deverão apresentar:

1: cópia do passaporte; 2: cópia autenticada do diploma de graduação (idioma de origem); 3: cópia autenticada da tradução juramentada do diploma de graduação; 4: cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento (idioma de origem); 5: cópia autenticada da tradução juramentada da Certidão de Nascimento ou Casamento; 6: cópia do CPF; 7: visto de permanência no país, atualizado.

2. PERÍODO E LOCAL PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

Os candidatos convocados para matrícula deverão enviar os documentos via SEDEX, para:

Universidade Estadual de Londrina

Centro de Educação, Comunicação e Artes