Aberto o edital para seleção dos bolsistas Capes 2018

Estarão abertas, entre os dias 05 e 07 de março de 2018, as inscrições ao processo seletivo para bolsas, modalidade mestrado Capes e CNPq, no Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Serão ofertadas 7 bolsas.

As orientações aos candidatos e critérios definidos pela comissão encarregada da distribuição de bolsas são os seguintes:

Podem candidatar-se estudantes das turmas 2017 e 2018, regulamente matriculados no Programa, desde que se enquadrem no seguinte conjunto de requisitos:

1. Não possuir vínculo empregatício ou, em caso inverso, comprovar liberação do trabalho com licença sem remuneração;

2. Não pertencer ao quadro de servidores da Universidade Estadual de Londrina;

3. Não receber remuneração de aposentadoria;

4. Não ser detentor de outra bolsa, de qualquer modalidade ou origem.

A concessão de bolsas obedece aos critérios estabelecidos na legislação em vigor (CAPES–MEC) e visa atender às necessidades do estudante em sua contribuição para o desenvolvimento do programa. A bolsa tem duração de 12 (doze) meses, podendo ter apenas uma renovação, por igual período.

Para candidatar-se, o candidato deve encaminhar, pessoalmente à secretaria do mestrado, entre 14hs e 17:30hs, cópia da última atualização do Curriculum Lattes, acompanhada de uma solicitação por escrito contendo a justificativa para o pedido de bolsa.

Os inscritos serão convocados para uma entrevista com os membros da comissão no dia 09 de março em horário e local a serem divulgados. A decisão da comissão para atribuição da bolsa levará em conta: 1) a produção acadêmica registrada no Curriculum Lattes; 2) a contrapartida oferecida ao programa pelo candidato em tarefas cotidianas (organização de eventos, atualização do site, revisão de textos, etc.), explicitada na carta de solicitação; 3) razões que apontem necessidade econômica da bolsa para a viabilização da pesquisa.

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de bolsas do Programa de PósGraduação Stricto Sensu – Mestrado em Comunicação.