Estudantes participam do IAMCR 2017 na Colômbia

Os estudantes do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Rafaela Martins e Guilherme Popolin, participaram do IAMCR 2017 – International Association for Media and Communication Research Conference, realizado de 16 a 20 de julho, em Cartagena de Indias (Colômbia).

Rafaela apresentou o trabalho “The passage of images – Chantal Akerman’s countercinema and the representation of the immigrant”, no grupo de trabalho sobre Cultura Visual. Memes e mitos políticos foram o tema do trabalho apresentado por Guilherme, sob o título “Meme on the internet: the myth of the communist conspiracy in Brazil”, no grupo de trabalho sobre Cultura Digital. Os estudantes são orientados pelos professores Dr. Silvio Ricardo Demétrio e Dr. Manoel Dourado Bastos, respectivamente.

O IAMCR 2017 comemorou os 30 anos de lançamento do livro “Dos meios às mediações”, do teórico colombiano Jesús Martín-Barbero. Política, populismo, injustiças sociais, questões de gênero e as novas formas de conexões humanas foram temas debatidos durante o evento, nos grupos de trabalho, painéis e sessões paralelas. Nos quatro dias de evento, mais de mil estudantes e professores de comunicação, de 96 países, tiveram como objetivo discutir a comunicação e os novos desafios do mundo contemporâneo.