Edital de bolsa Fundação Araucária/ Capes

Estarão aber­tas, entre os dias 19 a 25 de julho de 2016, as inscrições ao processo sele­tivo para bol­sa, modalidade mestrado Fundação Araucária/Capes, no Mestrado em Comu­ni­cação da Uni­ver­si­dade Estad­ual de Lon­d­rina. Será ofertada apenas uma bolsa. A seguir são apre­sen­tadas as ori­en­tações aos can­didatos e esclare­ci­dos os critérios definidos pela comis­são encar­regada da dis­tribuição de bolsas.

Podem candidatar-se estu­dantes da turma 2016, reg­u­la­mente matric­u­la­dos no pro­grama, desde que se enquadrem no seguinte con­junto de requisitos:

  1. Não pos­suir vín­culo empre­gatí­cio ou, em caso inverso, com­pro­var lib­er­ação do tra­balho com licença sem remuneração;
  2. Não per­tencer ao quadro de servi­dores da Uni­ver­si­dade Estad­ual de Londrina;
  3. Não rece­ber remu­ner­ação de aposentadoria;
  4. Não ser deten­tor de outra bolsa, de qual­quer modal­i­dade ou origem.

A con­cessão de bol­sas obe­dece aos critérios esta­b­ele­ci­dos na leg­is­lação em vigor (CAPES–MEC) e visa aten­der às neces­si­dades do estu­dante em sua con­tribuição para o desen­volvi­mento do pro­grama. A bolsa tem duração de 12 (doze) meses, podendo ter ape­nas uma ren­o­vação, por igual período.

O can­didato deve encam­in­har, pes­soal­mente à sec­re­taria do mestrado, entre 14hs e 17:30hs, o for­mulário de inscrição preenchido, cópia da última atu­al­iza­ção do Cur­ricu­lum Lattes, acom­pan­hados de uma solic­i­tação por escrito con­tendo a jus­ti­fica­tiva para o pedido de bolsa. Os inscritos serão con­vo­ca­dos para uma entre­vista com os mem­bros da comis­são no dia 27 de julho em horário e local a serem divulgados. A decisão da comissão para atribuição da bolsa levará em conta: 1) a produção acadêmica registrada no Curriculum Lattes; 2) a contrapartida oferecida ao programa pelo candidato em tarefas cotidianas (organização de eventos, atualização do site, revisão de textos, etc.), explicitada na carta de solicitação; 3) razões que apontem necessidade econômica da bolsa para a viabilização da pesquisa.

Os candidatos inscritos serão convocados para entrevista no dia 27 de julho, sala 626, a partir das 14hs.

Os casos omis­sos serão resolvi­dos pela comis­são de bol­sas do Pro­grama de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado em Comunicação.

Comissão de seleção de bolsistas 2016:

Prof. Dr. Alberto Gawryszewski

Prof. Dr. André Azevedo da Fonseca

Prof. Dr. Manoel Dourado Bastos

Marcio José de Paula (representante discente)