Estudante Especial 2º Semestre de 2016

O Pro­grama de Pós-Graduação em Comu­ni­cação (PPGCOM) informa aos inter­es­sa­dos em cursar dis­ci­plinas como Estu­dante Espe­cial no segundo semes­tre de 2016 que as inscrições serão real­izadas de 20 a 22 de julho de 2016 (quarta à sexta).

PRIMEIRO PASSO:

Neste período, os can­didatos devem preencher o for­mulário disponível no por­tal da PROPPG (acesse aqui) e emi­tir o boleto bancário. Ao preencher o for­mulário, o can­didato poderá inscrever-se em todas as dis­ci­plinas, enu­merando da primeira à quarta opção.

SEGUNDO PASSO:

Entre­gar na Sec­re­taria de Pós-Graduação do CECA, no período de 20 a 22 de julho, das 14h às 17h30, os doc­u­men­tos abaixo relacionados:

1. Com­pro­vante de pagamento;
  2. Ficha de inscrição preenchida;
  3. Doc­u­mento de Identidade;
  4. CPF;
  5. Cer­tidão de nascimento;
  6. Reservista (quando for o caso);
  7. Diploma da grad­u­ação (Obser­vaçãose o diploma não foi expe­dido pela UEL, ele deve ser aut­en­ti­cado);
  8. Cur­rículo da Plataforma Lattes;
  9. Carta de Intenções para cada disciplina.

DOCUMENTOS PARA ESTRANGEIROS:

Can­didatos estrangeiros dev­erão apre­sen­tar: cópia do pas­s­aporte, cópia aut­en­ti­cada do diploma de grad­u­ação (orig­i­nal), cópia aut­en­ti­cada da tradução jura­men­tada do diploma, cópia aut­en­ti­cada da Cer­tidão de Nasci­mento ou Casa­mento, cópia aut­en­ti­cada da tradução jura­men­tada da Cer­tidão de Nasci­mento ou Casa­mento, cópia do CPF e o visto de permanência no País atualizado.

DISCIPLINAS E VAGAS OFERTADAS:

CódigoDisciplinaPeríodoLocalDocente ResponsávelNº de Vagas
2NIC265Antropologia Visual(2ª - 14hs-18hs)Sl 627Dirce Vasconcellos Lopes2
2NIC273Cinema e Memória(3ª - 14hs-18hs)Sl 627Ana Paula de Oliveira10
2NIC170Teorias da Imagem(5ª -14hs -18hs)Sl 627Alberto Klein10
2NIC268Cinema e Linguagem(6ª 14hs-18hs)Sl 627Silvio Demétrio15

CRITÉRIO PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES ESPECIAIS:

• Carta de intenções

Na carta de intenções, apresentada para cada disciplina, o candidato deverá discorrer sobre os motivos pelos quais deseja cursar a disciplina, expor as suas expectativas em relação ao curso, além de apresentar a correlação da disciplina com a pesquisa que desenvolve ou pretende desenvolver.

• Análise de currículo na plataforma Lattes.