Revista Internacional de Folkcomunicação recebe trabalhos em fluxo contínuo

Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) recebe trabalhos, nos formatos de artigo, ensaio, resenha e entrevista, em fluxo contínuo. As contribuições devem ser encaminhadas diretamente pelo sistema eletrônico da Revista, no endereço http://www.revistas.uepg.br/.

Revista Internacional de Folkcomunicação  acaba de publicar o seu 29º número (disponível em: http://www.revistas.uepg.br/), trazendo um conjunto de textos inéditos que compõem o dossiê temático “Folkcomunicação e Decolonialidade”. Na edição, organizada pelos pesquisadores Yuji Gushiken (UFMT), Maria Erica de Oliveira Lima (UFRN) e Karina Janz Woitowicz (UEPG), são apresentadas algumas reflexões teóricas, entrelaçadas com pesquisas empíricas, que evidenciam as possibilidades de aproximação entre a perspectiva da decolonialidade e abordagens folkcomunicacionais.

A proposta de produção do dossiê surgiu por iniciativa da realização, entre os dias 10 e 12 de junho de 2015, em Cuiabá/MT, da XVII Conferência Brasileira de Folkcomunicação. Promovido pela Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o evento teve como pauta “Folkcomunicação e Pensamento Decolonial na América Latina” e reuniu diversos pesquisadores latino-americanos em torno de debates sobre o tema.

SOBRE A RIF

A Revista foi criada em 2003 e desde 2004 é editada pela Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação, Cátedra Unesco/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e Mestrado em Jornalismo da UEPG, com apoio da Editora UEPG e Fundação Araucária/SETI. Possui periodicidade quadrimestral e publica, anualmente, um dossiê abordando temática pertinente à folkcomunicação.

FICHA TÉCNICA:
Editora Executiva: Karina Janz Woitowicz
Organização do dossiê: Yuji Gushiken, Maria Erica de Oliveira Lima e Karina Janz Woitowicz
Assistência Editorial: Aline Jasper e Thays Assunção Reis
Projeto Gráfico: Kevin Willian Kossar Furtado