Estudantes do mestrado participam do X Seminário Internacional de Comunicação

Estudantes do mestrado em Comunicação Visual de UEL participaram do X Seminário Internacional de Comunicação, realizado de 3 a 5 de novembro na PUCRS, em Porto Alegre. O evento reuniu mais de 400 trabalhos e contou com pensadores e pesquisadores de vários países. Na abertura das palestras, o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Ir. Joaquim Clotet, e a Diretora da Famecos, Profa. Dra. Magda Rodrigues da Cunha, discursaram sobre a importância do seminário, que cresce a cada edição.Já o coordenador do Programa de Pós-Graduação da Comunicação Social, Juremir Machado da Silva, apresentou os palestrantes convidados e os definiu como brilhantes.

X Seminário Internacional da Comunicação

Muniz Sodré falou sobre o imaginário ativo na cultura nacional e Michel Mafessoli iniciou sua apresentação “Auguste Comte, pensador da pós-modernidade: o Grande Ser e a cibercultura”, que teria continuação na palestra do dia 5. Maffesoli é professor na Universidade de Sorbonne – Paris V, diretor do Centro de Estudos sobre o Atual e o Quotidiano (CEAQ) e recebeu, no dia 3 de novembro, o título de Doutor Honoris Causa pela PUCRS. O sociólogo é conhecido por suas análises sobre a pós-modernidade, o imaginário, o quotidiano e pela popularização do conceito de tribo urbana.

Michel Mafessoli