Revista Mídia e Cotidiano abre chamada para artigos

A Revista Mídia e Cotidiano, do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF, lança dossiê temático sobre “Mídia, Educação, Tecnologia e Comunicação”. O prazo para o envio é até dia 15 de setembro de 2015. A publicação está prevista para o dia 15 de novembro.

As normas para submissão encontram-se aqui.

O dossiê temático tem como recorte discutir a relação entre Comunicação, Mídia, Tecnologia e Educação atravessadas pelo espectro da cotidianidade, com foco na construção de um território de experiências e conhecimentos pautados pela interdisciplinaridade, inclusive os  novos paradigmas propostos pelo campo da Educomunicação e Mídia Educação.

Envolve ainda a discussão sobre o letramento midiático e o papel dos agentes formadores no processo de midiatização social, entendido como um processo discursivo, e os debates articulados pela intersecção das linguagens e práticas midiáticas em diálogo com a educação formal e informal, sendo estas sempre percebidas enquanto processos de construção crítica da sociedade. A seção visa, assim, dar a sua contribuição para esse importante debate na sociedade.