Encontro de Tecnologia e Comunicação abre inscrições

A Universidade Metodista de São Paulo realiza, nos dias 3 e 4 de dezembro, o II Encontro Internacional Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva (EITCCC). O objetivo é reunir pesquisadores que aplicam métodos interdisciplinares envolvendo as áreas da Comunicação Social, da Filosofia da Mente, das Ciências da Computação, Psicologia Cognitiva, da Inteligência Artificial e da Neurociência Cognitiva, entre outras áreas científicas dedicadas a investigar os fenômenos da cognição humana e suas relações e correlações com a Comunicação Social, tendo a tecnologia digital como interface.

A programação contará com conferências de importantes pesquisadores internacionais como Val Dusek (Filosofia da Tecnologia), John Pavlik (Computação Cognitiva e Jornalismo), Fred Adams (Filosofia da Informação) e nacionais como Ricardo Gudwin (Arquiteturas Cognitivas e Sistemas Computacionais) e João Fernandes (Filosofia e Ciência Cognitiva) e apresentações de trabalhos que contemplem a proposição de temas relacionados às ciências que investigam os fenômenos entre a cognição humana, tecnologias e comunicação social.

Serão aceitos trabalhos de graduados, pós-graduados, estudantes de especialização, mestrado e doutorado, professores e profissionais que apresentarem pesquisas e estudos que contenham potencial inovador e interdisciplinar. Os Grupos Temáticos para o envio dos trabalhos são:
GT 1 : Comunicação, Tecnologias Digitais Conectadas e Cognição.
GT 2 : Comunicação, Interfaces Digitais e Sistemas Inteligentes.
GT 3: Comunicação, Filosofia da Tecnologia e Filosofia da Mente.
GT 4: Comunicação, Neurociência e Processos Cognitivos.
GT 5: Comunicação, Sistemas Complexos e Interdisciplinaridade.

Mais informações sobre prazos de envios de trabalhos e inscrições, podem ser vistas no site do evento.