Revista Tríade realiza dossiê sobre cultura digital

A Revista Tríade, publicação organizada pelo Programa de Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (UNISO), está com chamada aberta para o envio de trabalhos científicos até o dia 30 de agosto de 2015.

Nesta 6ª edição, o tema é dedicado ao dossiê Cultura digital: imagens, narrativas e espaços. A autoria preferencialmente é destinada a doutores, em coautoria com outros doutores ou doutorandos. As normas de submissão podem ser vistas aqui.

Confira a proposta temática do dossiê:

O campo contemporâneo da comunicação atrela-se invariavelmente à cultura digital, estratificada por hipermídia, interatividade, conectividade, interface, hipertexto entre outros. Uma A informação – (inter)mediada pelos aparatos tecnológicos – aponta para desafios oferecidos pelas tecnologias emergentes. Nesse caso, os parâmetros de atualização, inovação e criatividade, também, são presentes no mercado-mídia, ao absorver eixos interdisciplinares como: publicidade, jornalismo, televisão, cinema, rádio, fotografia etc. Entre imagens, narrativas e espaços, a cultura digital compreende fatores técnicos, estéticos e éticos a disseminar significativas transformações na sociedade. Com isso, “novas/outras” práticas de uso e função de tais tecnologias emergentes são expostas na internet, sobretudo com a telefonia celular e as redes sociais.