Revista E-Compós recebe artigo para nova edição

A revista E-Compós recebe artigos para a sua próxima edição com o tema: Embates entre estética e política: liberdade de expressão, regulação da mídia, monopólio. A revista possui Qualis A2 e consiste em uma publicação científica em formato eletrônico com periodicidade quadrimestral da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós)

Segundo a proposta da ementa, em uma época em que se repete à exaustão que as mídias digitais tornaram quase infinitas as possibilidades de produção de conteúdos para os meios de comunicação, ganham espaço cada vez mais acentuado ações a reivindicar o controle, a regulação da mídia e a regionalização de conteúdos. Ambientadas no cenário internacional em que ações semelhantes são praticadas em nome da luta contra o terrorismo, observa-se um escamoteamento das questões fundamentais. Em vez de esclarecer e politizar o debate a respeito da plasticidade das formas culturais, o que se evidencia é um embate entre a liberdade de expressão e a ética dos comportamentos. No limite, embaralham-se igualmente as relações entre estética e política.

Sendo assim, o que os estudiosos da área de comunicação e campos afins têm a dizer a respeito dos temas e problemas que gravitam em torno desse nicho argumentativo?

As colaborações serão avaliadas para a edição de dezembro de 2015 se submetidas até o dia 30 de outubro de 2015. As diretrizes para autores podem ser vistas aqui.