Mestrado em Comunicação realiza palestra sobre imaginário e mitologia

aula 2015_2

O Programa de Pós-Graduação em  Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu palestra com a professora Ana Taís Martins Portanova, que ministrou o tema “Imagens em colapso: a mídia e a institucionalização de Dionísio”, para alunos, professores e público externo.

Em caráter excepcional, o evento foi realizado como atividade integrante do movimento de paralisação dos docentes e servidores da UEL, que estão mobilizados há quase 30 dias por melhorias na gestão e estrutura do ensino público acadêmico.

Durante a palestra, a pesquisadora Ana Taís estabeleceu uma relação do imaginário com as imagens simbólicas e as de origem mítica, ampliando as categorias de análise para além das imagens técnicas. Assim como, foram mostrados exemplos de como a mídia coloca em perspectiva o uso das imagens em uma aplicação simbólica e mítica.

aula 2015