“Imagens em colapso: a mídia e a institucionalização de Dionísio” Dia 5 de março, 14hs, sala 683

O Programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) convida a comunidade universitária para a palestra “Imagens em colapso: a mídia e a institucionalização de Dionísio”, ministrada por Ana Taís Portanova Barros.

A palestra será realizada no dia 5 de março, às 14h, na sala de eventos do CECA (683).

26656_513858261971612_1747758094_n

Ana Taís Martins Portanova Barros é pós-doutora em Filosofia da Imagem pela Université Jean Moulin – Lyon/3 (2013), doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2003), mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1998) e bacharel em em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992). Atuou como professora visitante do Master en Esthétique et Culture Visuelle da Universidade de Lyon III em 2013/2 junto à disciplina Acutalité de la Création et de la Recherche. Professora da pós-graduação em Comunicação e Informação e da graduação em Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundadora e líder do Imaginalis – Grupo de Estudos sobre Comunicação e Imaginário / CNPq / UFRGS. Coordenadora do GT Imagem e Imaginários Midiáticos da Compós. Editora da Intexto – Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Assessora científica da FAPESP. Orientadora de doutorado e de mestrado acadêmico.Autora dos livros “Sob o nome de real: imaginários no jornalismo e no cotidiano” (Porto Alegre : Armazém Digital, 2008) e “Jornalismo, magia, cotidiano”(Canoas : Ed. da Ulbra, 2003). Desenvolve pesquisa principalmente nos seguintes temas: imaginário, fotografia, jornalismo, mito, filosofia da imagem.