Inscrição Estudante Especial 2015/1
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) informa aos interessados em cursar disciplinas como Estudante Especial para o período letivo 2015/1 que as inscrições serão realizadas de 11 a 13 de fevereiro.
Os candidatos devem preencher o formulário disponível no portal da PROPPG (acesse aqui) e entregar os documentos listados abaixo na secretaria do mestrado.
Mesmo com a paralisação, a entrega de documentos acontece normalmente. O candidato que não enviar a documentação completa terá a inscrição indeferida.
Confira os detalhes da seleção abaixo:
Disciplinas e vagas
Código | Disciplina | Horário | Docente | Nº de vagas |
---|---|---|---|---|
2NIC261 | Comunicação e Imaginação Social | Segunda 14h/18h | André Azevedo da Fonseca | 10 |
2NIC174 | Tópicos Especiais em Comunicação Visual | Terça 14h/18h | Márcia Neme Buzalaf | 10 |
2NIC270 | Linguagem e Gêneros da Televisão | Terça 14h/18h | Florentina das Neves Souza | 10 |
2NIC265 | Antropologia Visual | Quarta 14h/18h | Dirce Vasconcellos Lopes | 2 |
2NIC271 | Humor Gráfico e Processos Sociais | Quinta 14h/18h | Rozinaldo Antonio Miani | 10 |
2NIC272 | Metodologia de Pesquisa Científica em Mídia Visual | Quinta 14h/18h | Maria Cecília Guirado de Carvalho | 10 |
2NIC262 | Design e Comunicação Visual | Sexta 14h/18h | Rosane Fonseca de Freitas Martins | 10 |
O candidato poderá se inscrever em todas as disciplinas, enumerando da primeira à sétima opção, porém, deverá encaminhar uma carta para cada professor. Clique aqui para visualizar as ementas.
Critérios de Avaliação
- Carta de intenções;
Na carta de intenções, apresentada para cada disciplina, o candidato deverá expor seus projetos, trabalho de pesquisa ou profissional que desenvolve, as pretensões e discorrer sobre os motivos, pelos quais, deseja cursar a disciplina, além de apresentar, a correlação da disciplina com seu projeto (ou proposta) de pesquisa.
- Análise de currículo na plataforma Lattes.
Documentos necessários:
- Comprovante de pagamento;
- Ficha de inscrição preenchida;
- Documento de Identidade;
- CPF;
- Certidão de nascimento
- Reservista (quando for o caso);
- Diploma da graduação (Observação: Se o diploma não foi expedido pela UEL, ele precisa ser autenticado);
- Currículo da Plataforma Lattes – documentado
- Carta de Intenções para cada disciplina — o candidato deve expor seus projetos, trabalho de pesquisa ou profissional que desenvolve, as pretensões, discorrer sobre os motivos pelos quais deseja cursar a disciplina e apresentar a correlação da disciplina com seu projeto (ou proposta) de pesquisa.
Documentos para estrangeiros
Candidatos estrangeiros deverão apresentar: cópia do passaporte, cópia autenticada do diploma de graduação (original), cópia autenticada da tradução juramentada do diploma, cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia autenticada da tradução juramentada da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do CPF e o visto de permanêcia no país, atualizado.
Local de entrega da documentação
Secretaria do Mestrado em Comunicação, no Centro de Educação, Comunicação e Artes/CECA— Campus Universitário da UEL, das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone: (43) 3371–4744.
Para quem for enviar documentação via Sedex:
Universidade Estadual de Londrina – CECA – Mestrado em Comunicação.
Rodovia Celso Garcia Cid, Pr 445, KM 380 | Campus Universitário.
Cx. Postal 10.011 CEP 86.057–970 – Londrina – PR.