Inscrição Estudante Especial 2015/1

O Pro­grama de Pós-Graduação em Comu­ni­cação (PPGCOM) informa aos inter­es­sa­dos em cur­sar dis­ci­plinas como Estu­dante Espe­cial para o período letivo 2015/1 que as inscrições serão real­izadas de 11 a 13 de fevereiro.

Os can­didatos devem preencher o for­mulário disponível no portal da PROPPG (acesse aqui) e entre­gar os doc­u­men­tos lis­ta­dos abaixo na sec­re­taria do mestrado.

Mesmo com a paralisação, a entrega de documentos acontece normalmente. O can­didato que não enviar a doc­u­men­tação com­pleta terá a inscrição indeferida.

Confira os  detalhes da seleção abaixo:

Dis­ci­plinas e vagas

CódigoDisciplinaHorárioDocenteNº de vagas
2NIC261Comunicação e Imaginação SocialSegunda
André Azevedo da Fonseca10
2NIC174Tópicos Especiais em Comunicação VisualTerça
Márcia Neme Buzalaf10
2NIC270Linguagem e Gêneros da TelevisãoTerça
Florentina das Neves Souza10
2NIC265Antropologia VisualQuarta
Dirce Vasconcellos Lopes2
2NIC271Humor Gráfico e Processos SociaisQuinta
Rozinaldo Antonio Miani10
2NIC272Metodologia de Pesquisa Científica em Mídia VisualQuinta
Maria Cecília Guirado de Carvalho10
2NIC262Design e Comunicação VisualSexta
Rosane Fonseca de Freitas Martins10

O can­didato poderá se inscr­ever em todas as dis­ci­plinas, enu­merando da primeira à sétima opção, porém, dev­erá encam­in­har uma carta para cada professor. Clique aqui para visualizar as ementas.

Critérios de Avaliação

• Carta de intenções;

Na carta de intenções, apresentada para cada disciplina, o candidato deverá expor seus projetos, trabalho de pesquisa ou profissional que desenvolve, as pretensões e discorrer sobre os motivos, pelos quais, deseja cursar a disciplina, além de apresentar, a correlação da disciplina com seu projeto (ou proposta) de pesquisa.

• Análise de currículo na plataforma Lattes.

Doc­u­men­tos necessários:

1. Com­pro­vante de pagamento;
  2. Ficha de inscrição preenchida;
  3. Doc­u­mento de Identidade;
  4. CPF;
  5. Certidão de nascimento
  6. Reservista (quando for o caso);
  7. Diploma da graduação (Observação: Se o diploma não foi expe­dido pela UEL, ele pre­cisa ser autenticado);
  8. Cur­rículo da Plataforma Lattes – doc­u­men­tado
  9. Carta de Intenções para cada dis­ci­plina — o can­didato deve expor seus pro­je­tos, tra­balho de pesquisa ou profis­sional que desen­volve, as pre­ten­sões, dis­cor­rer sobre os motivos pelos quais deseja cur­sar a dis­ci­plina e apre­sen­tar a cor­re­lação da dis­ci­plina com seu pro­jeto (ou pro­posta) de pesquisa.

Doc­u­men­tos para estrangeiros

Can­didatos estrangeiros dev­erão apre­sen­tar: cópia do pas­s­aporte, cópia aut­en­ti­cada do diploma de grad­u­ação (orig­i­nal), cópia aut­en­ti­cada da tradução jura­men­tada do diploma, cópia aut­en­ti­cada da Cer­tidão de Nasci­mento ou Casa­mento, cópia aut­en­ti­cada da tradução jura­men­tada da Cer­tidão de Nasci­mento ou Casa­mento, cópia do CPF e o visto de per­manê­cia no país, atualizado.

Local de entrega da documentação

Sec­re­taria do Mestrado em Comu­ni­cação, no Cen­tro de Edu­cação, Comu­ni­cação e Artes/CECA— Cam­pus Uni­ver­sitário da UEL, das 13h às 17h. Mais infor­mações pelo tele­fone: (43) 3371–4744.

Para quem for enviar doc­u­men­tação via Sedex:
Uni­ver­si­dade Estad­ual de Lon­d­rina – CECA – Mestrado em Comu­ni­cação.
Rodovia Celso Gar­cia Cid, Pr 445, KM 380 | Cam­pus Uni­ver­sitário.
Cx. Postal 10.011 CEP 86.057–970 – Lon­d­rina – PR.