Revista Geminis lança dossiê sobre Design de Mídias

A Revista GEMInIS, do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar, está com chamada de trabalho aberta até o dia 17 de maio, com o tema “Design de Mídias”. O tema se propõe a discutir a respeito do campo do design no presente contexto comunicacional, onde a proliferação de telas, plataformas e serviços midiáticos contornam um novo ambiente de complexidades para a geração, distribuição e consumo de conteúdos pelas mídias.

Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail: revista.geminisufscar@gmail.com e acompanhados de um termo de autorização para publicação, assinado pelo autor nos seguintes termos: “Eu____ (nome completo do principal responsável pelo artigo ) autorizo, caso meu artigo ____ (nome do trabalho apresentado), de autoria de ____ (nome de todos os autores) , seja aprovado pela Comissão Editorial da Revista de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som, a publicação no referido periódico”. O termo deve ser enviado em formato de imagem JPG ou PDF.

O texto tem que estar nos idiomas Português, Espanhol ou Inglês, em formato “DOC”, e conter, no mínimo, 07 páginas ou próximo de 2.500 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras. A estrutura do artigo, o resumo, as citações diretas e indiretas, as referências, imagens, quadros e tabelas devem obedecer às normas da ABNT, em vigor.

A publicação tem classificação Qualis B2 pela Capes, na área de Ciências Sociais Aplicadas. A prioridade de publicação é para trabalhos submetidos por autores doutores ou coescritos com pesquisadores doutores.

As normas de publicação podem ser vistas aqui.