Revista Tríade lança dossiê temático sobre Imagens Midiáticas

A revista Tríade – Comunicação, Cultura e Mídia, do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (UNISO), de São Paulo, lança dossiê temático sobre Imagens Midiáticas, com prazo de recebimento até 15 de março.

Para a 1ª edição de 2015 da revista, a equipe de organização indica que os autores realizem conexões entre comunicação, cultura e mídia, a partir de dois aspectos: o primeiro é dos vínculos entre essas imagens ou representações visuais e conhecimento; já o segundo seria as estratégias metodológicas existentes ou possíveis de serem exploradas para analisar e compreender as imagens.

No primeiro aspecto, pode-se tratar da possibilidade da imagem dar apoio à memória, aos processos de descoberta tanto para a arte como para a ciência, bem como subsidiar práticas didáticas, religiosas e médicas. Em síntese, pode-se tentar responder à questão: “é possível o conhecimento via imagens midiáticas?”

No segundo aspecto, as estratégias metodológicas, independente do ponto de vista teórico que as fundamentem, são bem-vindas aos pesquisadores da área de comunicação que incorporam as imagens em suas investigações sobre produção de sentidos dos processos e produtos midiáticos.

O periódico dá a preferência para publicações de doutores ou doutorandos, desde que em coautoria de doutores. Para mais informações sobre normas de publicações, acesse o site da revista.