Provas do processo seletivo 2015 acontecem nos dias 16 e 17 de outubro

Os candidatos selecionados para a primeira fase do Processo Seletivo do Mestrado em Comunicação devem ficar atentos ao horário e local da prova dissertativa e o exame de proficiência.

O primeiro teste acontece no dia 16, quinta-feira, às 14h. Já a segunda avaliação será no dia 17, sexta-feira, às 8h30. O local de realização será na sala 641, localizada no CECA.

Recomenda-se que o candidato chegue com antecedência ao local do exame, a fim de evitar possíveis atrasos e transtornos durante a avaliação.

Prova escrita

Constará de uma questão dissertativa a ser sorteada da lista de seis pontos fornecida no anexo do edital. Nessa prova não é permitida consulta, sendo avaliadas a capacidade de argumentação e enfoque do tema, a adequação de estilo, a correção no uso da língua portuguesa e, principalmente, a sustentação teórica com vínculo na bibliografia recomendada.

Prova de Proficiência

Será direcionada a prova com a língua estrangeira escolhida por cada candidato no ato da inscrição. Haverá três questões de interpretação de textos e uma de tradução, sendo permitido o uso de dicionário. As respostas deverão ser dadas exclusivamente em português.

Mais informações estão disponíveis no edital.