Última chamada para edição 2014/2 da Revista Discursos Fotográficos

A revista Discursos Fotográficos, do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina, está com prazo até dia 14 de setembro para a submissão de artigos da sua segunda edição. O dossiê temático intitula-se Imagem e Política. 

O periódico, qualis B1 CAPES, dialoga com temáticas relacionadas à comunicação visual de maneira geral. Serão aceitos artigos contendo discussões, conforme os seguintes parâmetros.

Imagem e política

Estudos que contemplem os fenômenos políticos e a comunicação a eles associada, com particular ênfase para a análise da imagem. Serão aceitos textos que se destaquem por conter, dentre outras especificidades, a perspectiva de diferentes pensadores, ou a enunciação de algum tipo de ferramenta conceitual importante para a compreensão dos processos políticos e sociais na atualidade. Presença crescente da mídia no campo político e influência na própria democracia são também elementos que agregam aos propósitos desta edição. Alternativas temáticas podem ser encontradas em abordagens de visualidade na comunicação e política, produção e consumo de imagens, construção do ‘espetáculo’ e seu encaixe midiático.

A revista Discursos Fotográficos (ISSN /1808-5652) e o formato para submissão estão disponíveis no link http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/discursosfotograficos.