Seleção para Estudante Especial 2014/2

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) informa aos interessados em cursar disciplinas como Estudante Especial que as inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 23 deste mês. Os candidatos devem preencher o formulário que será disponibilizado no portal da PROPPG e entregar os documentos listados abaixo na secretaria do mestrado. O candidato que não entregar a documentação completa terá a inscrição indeferida.

Documentos necessários:

1. Comprovante de pagamento;
  2. Ficha de inscrição preenchida;
  3. Documento de Identidade;
  4. CPF;
  5. Título de Eleitor;
  6. Reservista (quando for o caso);
  7. Currículo da Plataforma Lattes – documentado; anexar cópia do diploma e do histórico escolar da graduação; (OBS: Se o diploma não foi expedido pela UEL, ele precisa ser au-tenticado)
  8. Carta de Intenções para cada disciplina – o candidato deve expor seus projetos, trabalho de pesquisa ou profissional que desenvolve, as pretensões, discorrer sobre os motivos pelos quais deseja cursar a disciplina e apresentar a correlação da disciplina com seu projeto (ou proposta) de pesquisa.

Documentos para estrangeiros

Candidatos estrangeiros deverão apresentar: cópia do passaporte, cópia autenticada do diploma de graduação (original), cópia autenticada da tradução juramentada do diploma, cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia autenticada da tradução juramentada da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do CPF e o visto de permanência no país, atualizado.

Local de entrega da documentação

Secretaria do Mestrado em Comunicação, no Centro de Educação, Comunicação e Artes/CECA – Campus Universitário da UEL, das 14h às 17h30. Mais informações pelo telefone: (43) 3371–4744.

Para quem for enviar documentação via Sedex:
Universidade Estadual de Londrina – CECA – Mestrado em Comunicação.
Rodovia Celso Garcia Cid, Pr 445, KM 380 | Campus Universitário.
Cx. Postal 10.011 CEP 86.057-970 – Londrina – PR.

Disciplinas e vagas

CódigoDisciplinaHorárioDocenteVagasSala
2NIC168Bases Semióticas da VisualidadeSegunda
Prof. Dr. Miguel Luiz Contani10627
2NIC174Tópicos Especiais em
Comunicação Visual
Segunda
Profª Drª Ana Paula Oliveira10684
2NIC165A Imagem na Mídia ImpressaTerça
Prof. Dr. Paulo César Boni3627
2NIC272Metodologia de Pesquisa Científica em Mídia VisualQuarta
Profª Drª Maria Cecília Guirado7627
2NIC269Imagem e ConsumoQuarta
Prof. Dr. Rodolfo Rorato Londero10684
2NIC260Cinema, Linguagem e SociedadeQuinta
Prof. Dr. Silvio Ricardo Demétrio10627
2NIC270Linguagem e Gêneros da TelevisãoSexta
Profª Dra. Florentina das Neves Souza10684

O candidato poderá se inscrever em todas as disciplinas, enumerando da primeira à sétima opção, porém, deverá encaminhar uma carta para cada professor.

Critérios de Avaliação

Na análise das Cartas de Intenções, além de avaliar o currículo, o histórico escolar da graduação e as atividades profissionais do candidato, o professor irá priorizar a pertinência da proposta ou do projeto com sua(s) linha(s) de pesquisa e seus(s) projetos(s) de pesquisa.