Edital de processo seletivo para bolsas em 2014

Estarão abertas nos dias 25 a 26 de fevereiro de 2014, as inscrições ao processo seletivo para bolsas em 2014 no Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. A seguir são apresentadas as orientações aos candidatos e esclarecidos os critérios definidos pela comissão encarregada da distribuição de bolsas.

Podem candidatar-se estudantes, regulamente matriculados no programa, desde que se enquadrem no seguinte conjunto de requisitos:

1.  Não possuir vínculo empregatício ou, em caso inverso, comprovar liberação do trabalho com licença sem remuneração;
  2. Não pertencer ao quadro de servidores da Universidade Estadual de Londrina;
  3. Não receber remuneração de aposentadoria;
  4. Não ser detentor de outra bolsa, de qualquer modalidade ou origem.

A concessão de bolsas obedece aos critérios estabelecidos na legislação em vigor (CAPES- MEC) e visa atender às necessidades do estudante em sua contribuição para o desenvolvimento do programa. A bolsa tem duração de 12 (doze) meses, podendo ter apenas uma renovação, por igual período.

O candidato deve encaminhar, pessoalmente ou via e-mail, (mestrado.com@uel.br) à secretaria do mestrado em comunicação, o formulário de inscrição preenchido, cópia da última atualização do curriculum lattes, acompanhados de uma solicitação por escrito contendo a justificativa para o pedido de bolsa. Os inscritos serão convocados para uma entrevista com os membros da comissão no dia 28 de fevereiro em horário e local a serem divulgados.

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de bolsas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado em Comunicação.